Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Canto da Primavera 2016

Pianistas encerram segunda noite de espetáculos em Pirenópolis

Evento teve cinco apresentações | 22.10.16 - 18:42 Pianistas encerram segunda noite de espetáculos em Pirenópolis Apresentação de piano de Otávio Soares Brandão (Foto: Delcio Gonçalves) 
A Redação
 
Pirenópolis - A segunda noite de apresentações do Canto da Primavera 2016, em Pirenópolis (GO), contou com cinco espetáculos musicais. Os shows, que foram realizados no Cine dos Pireneus e no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, reuniram grandes nomes da música goiana, como o Impact(o) Grupo de Percussão Duo Martins Botelho e o Quarteto Guerra-Peixe de Goiás.

Os pianistas Diones Correntino e Otávio Soares Brandão encerraram as apresentações com dois espetáculos distintos que ficaram marcados pelo repertório rico e pela forma inovadora de interpretar a música.
 
Diones Correntino, que reúne diferentes experiências musicais e atua como pianista, compositor e arranjador, levou para sua apresentação canções do projeto que lançou em 2015, o disco Diones Correntino Quarteto-Som Mestiço. O público também conferiu releituras de músicas de Villa lobos e Antônio Carlos Jobim.
 
Para encerrar a noite, Otávio Soares Brandão subiu ao palco e mostrou porque é conhecido pela forma inovadora de tocar piano. O músico, que é reconhecido internacionalmente pelo prêmio Qwartz, que recebeu em Paris, na França, deixou a planteia impressionada com uma apresentação que teve influência nos sons do que seria uma percussão.
 
“Eu entendo a música como uma coisa aberta. Minhas leituras das partituras são modernas e por isso o resultado sonora delas sempre vai ser diferente”, explicou Otávio, que fez uma apresentação onde os dedos pareciam dançar sobre o instrumento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.10.2016 15:21 otavio Henrique Soares Brandão

    Agradeço a gentil crítica, e compartilho o loink de uma das músicas apresentadas. http://fandalism.com/ibisfsb/bBWf

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351