Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pirenópolis (GO)

Conheça as cinco atrações da noite deste sábado do Canto da Primavera 2016

Apresentações são gratuitas | 22.10.16 - 15:00 Conheça as cinco atrações da noite deste sábado do Canto da Primavera 2016 Victor Batista e Jeferson Leite formam o duo Brasil Brejeiro (Foto: divulgação)
A Redação
 
Pirenópolis - O jornal A Redação listou as cinco atrações da noite deste sábado (21/10) do Canto da Primavera 2016, que é realizado na cidade de Pirenópolis (GO). O festival está na 17ª edição e conta com uma grande de programação que inclui mais de 40 apresentações artísticas. Todas as atividades do evento têm entradas gratuitas.
 
Confira as atrações deste sábado:
 
Grupo Tresenhum – Teatro Sebastião Poppeu de Pina, às 19 horas
O trio de música instrumental foi criado em 2014. É formado por Gennyson Ponce nos teclados, Moisés Feitosa no contrabaixo e Ricardo de Pina na bateria. Gennyson é compositor, produtor, arranjador e tecladista, iniciou seus estudos de piano aos 7 anos. Nascido em Pirenópolis, Ricardo de Pina é baterista e compositor. Iniciou seus estudos aos 11 anos e desenvolveu seu estudo praticamente como autodidata. Moisés começou seus estudos na Escola de Música de Brasília como trompetista em 1985.Logo após, descobriu sua paixão pelo contrabaixo acústico ingressando na classe do professor Ricardo Vasconcelos na mesma escola, onde teve sua iniciação no instrumento.
 
Brasil Brejeiro – Cine Pireneus, às 19h50
Um violeiro mineiro e um rabequeiro cearense encontraram em Goiás a casa para seus estudos de cultura popular e arranjos poéticos e elaborados que se apresentam entre o cancioneiro popular e o erudito. Jeferson Leite e Victor Batista são os instrumentistas por trás de Brasil Brejeiro, que apresenta no Canto 2016 interpretações ao mesmo tempo tradicionais e inovadoras de canções de Dominguinhos a Beatles, de Tião Carreiro a Ernesto Nazaré.
 
Duo Everson Bastos e Foka - Teatro Sebastião Poppeu de Pina, às 20h40
O pianista Everson Bastos e o saxofonista Foka (Antônio Alves) apresentam no Canto 2016 o duo formado em 2012, tendo como base a interpretação de vários gêneros da música brasileira, com composições autorais e obras já consagradas. As performances do duo vêm chamando atenção pela criatividade e versatilidade dos arranjos e das composições, marcadas pela larga experiência de ambos os músicos, que também integram a Banda Pequi.
 
Quarteto Pixinga – Cine Pireneus, às 21h30
Formado em 2011 o Quarteto Pixinga é um grupo que tem como proposta a pesquisa, a performance e a divulgação do choro e outros gêneros musicais afins, tais como a polca, maxixe e o choro sambado. Integrado por Leandro Gomes, Júlio Lemos, José de Geus e Henry, o grupo realiza releituras de obras de compositores como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Henrique Alves de Mesquita e Pixinguinha.
 
Chico Aafa e Felipe Valoz - Teatro Sebastião Poppeu de Pina, às 22h20
Cantor e compositor, Chico Aafa nasceu em Teresina (PI), mas veio para Goiás ainda criança. Foi também aqui que começou sua carreira artística, ainda na década de 1970. Desde então, participou de festivais e programas musicais por todo o país. Em 2004, ele se reuniu com o professor e violonista Felipe Valoz no álbum Cantada, com repertório composto por músicas do compositor baiano Elomar. A homenagem chega agora ao Canto 2016, com as canções que falam sobre os costumes regionais e a natureza.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351