Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Let me be myself”

Kobra faz mural em Amsterdã em homenagem a Anne Frank

Painel fica em museu de arte de rua | 17.10.16 - 11:47 Kobra faz mural em Amsterdã em homenagem a Anne Frank Mural criado por Kobra em Amsterdã (Foto: reprodução/Twitter/@debgaudard) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – O artista brasileiro Eduardo Kobra inaugurou em Amsterdã, na Holanda, um painel com o rosto de Anne Frank, jovem alemã de origem judaica, que morreu em um campo de concentração aos 15 anos, pintado em uma parede do maior museu de arte de rua do mundo.
 
Com 240 m², a obra se chama Let me be myself e consumiu 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica. Segundo Kobra, o título Deixe-me ser eu mesmo, quer enfatizar a singularidade e a importância da identidade de cada indivíduo.
 
“Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva a uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu sua fé na humanidade e se manteve viva através da arte para transmitir esse sua história e legado”, relatou Kobra ao site Glamurama.
 
Kobra tem trabalhos espalhados por várias cidades do mundo, sempre retratando figuras públicas célebres pela luta por paz, liberdade, arte e o humanismo. Albert Einsten, Nelson Mandela, Martin Luther King, Malala Yousafzai, Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e John Lennon são algumas das figuras retratadas por Kobra.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351