Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manual do Mundo

Shopping Cerrado recebe evento infantil com Iberê Thenório

Atração tem entrada gratuita | 27.09.16 - 10:06 Shopping Cerrado recebe evento infantil com Iberê Thenório (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia – Dentro das comemorações do Dia das Crianças, o Shopping do Cerrado traz a partir desta terça-feira (27/9) atrações dirigidas ao público infantil do Manual do Mundo, com Iberê Thenório, com participação gratuita.
 
Os vídeos do Manual do Mundo apresentam experiências científicas, receitas, mágicas, pegadinhas e dicas para facilitar o dia a dia do público. No Shopping Cerrado, será montada uma estrutura que reproduz o estúdio do canal, até o dia 16 de outubro.
 
As atividades são indicadas para crianças de 4 a 12 anos, com a presença do criador do canal no sábado (1º/10), das 16h às 20h. Com as instruções de Iberê e a ajuda de monitores, as crianças aprenderão a fazer “geleca de cola” e “pudim de caneca” de forma lúdica. A “geleca de cola” é uma massinha de brincar, que é feita com cola branca e bórax e vai ficando mais consistente conforme é preparada.
 
Já o “pudim de caneca” é um pudim de leite com calda, feito numa caneca que vai para o micro-ondas. As dinâmicas duram 30 minutos e podem ser feitas por 16 crianças de cada vez, por ordem de chegada. Além disso, os pequenos poderão brincar num escorregador em formato de foguete. A estrutura ficará aberta ao público diariamente, das 14 às 20 horas, no Espaço de Eventos, que fica no piso 1, em frente à loja TNG.
 
Manual do Mundo
Criado em 2008 por Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, o Manual do Mundo é o maior canal de ciência do Youtube no Brasil, com mais de 1 bilhão de visualizações e 6,7 milhões de inscritos, e já recebeu o prêmio de melhor videocast em 2012 no Youpix, o maior festival da internet brasileira.
O Manual do Mundo tem mais de 1,3 milhão de seguidores em sua página no Facebook e 5 milhões de pageviews por mês em seu blog. Além disso, conta com um site e originou a série Experimentos Extraordinários, exibida no Cartoon Network.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351