Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Incentivo cultural

Argentina inclui Cinema na grade curricular de escolas infantis

Projeto teve apoio de governo francês | 26.09.16 - 11:08 Argentina inclui Cinema na grade curricular de escolas infantis (Foto: Cinemark) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Enquanto o governo federal chegou a mudar, por meio de Medida Provisória, o currículo do Ensino Médio, retirando a obrigatoriedade de matérias como Artes, Educação Física, Sociologia e Filosofia, o governo argentino acaba de anunciar a inclusão de Cinema como matéria em escolas infantis.
 
O projeto Escola Vai Ao Cinema é fruto de uma parceria entre os governos da Argentina e da França e conta com a visita de alunos de sete províncias argentinas às salas de cinema para assistir filmes argentinos de forma gratuita.
 
A nova medida prevê ainda que as crianças tenham aula sobre a crítica do filme, contextualizado com aprendizado sobre o valor histórico da obra. Para dar explicações de maneira didática, profissionais argentinos tiveram reuniões com especialistas franceses que já integram o programa École au Cinema, que serviu de modelo para a iniciativa argentina. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351