Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NO CCON

Pianista Cristian Budu apresenta concerto da Filarmônica neste domingo (25)

Evento começa às 11 horas | 20.09.16 - 11:38 Pianista Cristian Budu apresenta concerto da Filarmônica neste domingo (25) Pianista brasileiro Cristian Budu (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia
– A próxima edição da série Concertos para a Juventude, da Orquestra Filarmônica de Goiás, será realizada neste domingo (25/9), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), com a participação especial do pianista Cristian Budu, a partir das 11 horas, com entrada gratuita.
 
Sob regência do maestro Neil Thomson, o pianista convidado executará o Concerto para Piano e Orquestra de Schuman.
 
Outro destaque do espetáculo é a primeira audição mundial da obra "Frustum" do compositor Helder Alves, vencedor da primeira edição do Opus I - Concurso para jovens compositores brasileiros. A obra Sinfonia n.3 " Singulière" de Berwald também faz parte do programa.
 
Sobre o pianista
Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25º Concours International de Piano Clara Haskil na Suíca, considerado um dos mais importantes concursos da atualidade. Além do grande prêmio, Cristian também arrebatou o prêmio do público e o prêmio Children's Corner. No mesmo ano venceu também o concurso "WIld Card Ensemble Honors Competition" do New England Consevatory em Boston.
 
Cristian desenvolve uma carreira intensa como solista e camerista, apresentando-se na América do Sul, Europa, Estados Unidos e Israel, em salas como Jordan Hall em Boston, Ateneu de Bucareste, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Museu da Casa Brasileira, entre outras.
 
Cristian é Mestre em Performance Pianística pelo New England Conservatory (EUA), onde foi bolsista de 2010 a 2012, na classe de Wha Kyung Byun, com quem estuda até hoje. É bacharel em Música pela USP na classe de Eduardo Monteiro. Foi aluno do Instituo Brincante, onde teve aulas com Rosane Almeida e outros artistas populares.
 
Serviço:
Data: 25 de setembro (Domingo)
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 11h
Solista: Cristian Budu
Regente: Neil Thomson
Programa:               
H. Alves: Frustum (Obra Vencedora do Concurso OPUS I)
R. Schuman: Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, Op. 54
F. Berwald: Sinfonia No. 3
Entrada Gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351