Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Teatro Goiânia

Jards Macalé fará pocket show na abertura do Goiânia Mostra Curtas

Apresentação tem entrada gratuita | 13.09.16 - 12:21 Jards Macalé fará pocket show na abertura do Goiânia Mostra Curtas (Foto: Dulce Helfer) 
A Redação
 
Goiânia – O músico Jards Macalé foi confirmado como a atração da abertura da 16ª edição do Goiânia Mostra Curtas, no dia 4 de outubro, às 20 horas, no Teatro Goiânia. O pocket show terá entrada gratuita.
 
Para a diretora da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, a sinergia cultural foi o mote para o convite feito ao cantor e compositor para abrir o festival.
 
“A modernidade e irreverência de Jards Macalé são muito importantes para a cultura brasileira. Ele sempre esteve na vanguarda. É um violonista primoroso, e tem uma grande importância como músico, compositor e intérprete. Sua obra é atual e, cada vez mais, valorizada”, afirma Abdalla.
 
Para o pocket show, Macalé preparou um repertório com suas composições essenciais, como Farinha do Desprezo, Movimento dos Barcos, Gotham City, Vapor Barato, Hotel das Estrelas, Negra Melodia, Mal Secreto, entre outras de sua galeria de sucessos.
 
Sobre o músico
Jards Anet da Silva – ou Macau, como é chamado pelos amigos – cresceu em Ipanema, Rio de Janeiro, onde jogava futebol na praia e ganhou o apelido de Macalé, o nome daquele que era considerado “o pior jogador do Botafogo”. Estudou piano e orquestração com Guerra Peixe, violão com Jodacil Damasceno, violoncelo com Peter Dauelsberg e regência com Mario Tavares.

Jards formou grupos musicais desde a adolescência e, em 1965, acompanhou Maria Bethânia quando esta substituiu Nara Leão no espetáculo Opinião. Tornou-se depois diretor musical dos shows da abelha-rainha, ainda nos anos 60, e aí conheceu os baianos Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351