Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

15 de setembro

Filarmônica de Goiás homenageia cidades pelo mundo com concerto

Com entrada franca, apresentação será no CCON | 28.08.16 - 12:41 Filarmônica de Goiás homenageia cidades pelo mundo com concerto (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Orquestra Filarmônica de Goiás sobe ao palco do Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, no dia 15 de setembro, para o espetáculo Vida na Cidade, da série Concertos Especiais. A entrada é franca e a apresentação será às 20h30.
 
Sob a regência do maestro titular da Orquestra, Neil Thomson, o público poderá conferir grandes compositores da música clássica, ou erudita, como Wolfgang Amadeus Mozart, o conhecido compositor austríaco do período clássico, do qual a Filarmônica irá apresentar a Sinfonia nº 31, K. 297 (300a). A composição foi feita por Mozart para homenagear a capital da França, Paris.
 
Do norte-americano S. Reich, considerado um dos mais importantes compositores da música minimalista e da música modalista, a Filarmônica escolheu City Life, composição que homenageia a cidade de Nova Iorque.
 
O brasileiro nascido em Tietê, no interior de São Paulo, Mozart Camargo Guarnieri, Camargo Guarnieri como é mais conhecido, marcará presença no espetáculo com a Sinfonia nº 4, composição que fez em tributo à Brasilia. Com mais de 700 obras, é o segundo compositor clássico brasileiro mais executado no mundo, superado apenas por Villa-Lobos.
 
Já Londres será homenageada no espetáculo Vida na Cidade, por meio do compositor inglês E. Elgar, nascido em Broadheath – Reino Unido. Dele a Orquestra irá interpretar Overture Cochaigne – In London Town.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351