Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Monumento de Siron Franco na Praça Cívica é alvo de vandalismo

Artista plástico diz que foi premeditado | 25.08.16 - 17:10 Monumento de Siron Franco na Praça Cívica é alvo de vandalismo (Foto: Lucas Cássio / Jornal A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - O monumento “Caleidoscópica”, obra do artista plástico Siron Franco, na Praça Cívica, em Goiânia, foi alvo de vandalismo. Segundo o artista, a obra foi atingida por uma mistura de tinta com ácido.  Para ele, a ação foi premeditada e ocorreu na madrugada de terça para quarta-feira (24/8) desta semana. 
 
“Foi um ato premeditado, a pessoa precisou de pelo menos oito quilos de tinta’, alegou Siron Franco ao jornal A Redação. O monumento foi inaugurado no dia 24 de outubro do ano passado junto com a requalificação da Praça Cívica. A obra, que foi feita com espelhos e estrutura de aço inoxidável, tem três metros de altura e 11 metros de comprimento. 
 
Siron Franco não soube falar as dimensões dos danos causados. “Amanhã vamos levar um técnico no local para ver os danos e o que poderá ser feito”, explicou.
 
Para o artista, o vandalismo só ocorreu devido à falta de segurança no local. “A Guarda Civil tem obrigação de defender o patrimônio público. É preciso ter gente vigiando e colocar câmeras”, defendeu.

O secretário municipal de cultura de Goiânia, Ivanor Florêncio, disse ao AR que entrou em contato com Siron Franco para estudar as medidas que podem ser tomadas no sentido de recuperação da obra. 
 
Ivanor ainda afirmou que que a prefeitura vai elaborar um plano para conscientizar a população. “Precisamos mobilizar a sociedade para que ela seja guardiã dos objetos e das obras de arte que oferecemos”, disse.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351