Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bate papo, música e diversão

Padre que arrasta multidões, Marcos Rogério fala sobre sua vida e vocação

Assista no vídeo a entrevista com o pároco | 19.08.16 - 18:07 Padre que arrasta multidões, Marcos Rogério fala sobre sua vida e vocação Padre Marcos Rogério (Foto: Renato Conde - Jornal A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Natural da cidade de Mara Rosa (GO), Marcos Rogério de Oliveira, mais conhecido como Padre Marcos, é o entrevistado desta semana no quadro Bate papo, música e diversão. O padre recebeu a equipe do Jornal A Redação na Paróquia Nossa Senhora Assunção, no setor Itatiaia, em Goiânia, local onde ele exerce a atividade paroquial e reúne multidão de fiéis. Durante a conversa, o padre falou sobre sua vocação, formação e sobre seus trabalhos.
 

(Vídeo: Renato Conde - A Redação)
  
Neste sábado (20/8), durante a 29ª Novena em Louvor a Nossa Senhora da Assunção, o padre vai realizar o lançamento do seu segundo livro, o Corações ao Alto, da Editora Petra. Nesse trabalho, o pároco relata 10 histórias verídicas de testemunhos de curas e milagres. “Eu considero esse livro como meu segundo filho. O primeiro é o livro Ele Está no Meio de Nós, que ficou em quinto lugar dos mais vendidos no Brasil. Coração ao Alto é uma continuação do que eu vinha dizendo no primeiro”, contou.
 
O padre também falou da rotina diária e afirmou que, mesmo com uma agenda intensa, tem tempo para a família e para ler todas as mensagens que recebe, seja pelas redes sociais ou pelo site. “Minha irmã mora aqui em Goiânia, então todos os finais de semana eu tenho para almoçar com eles”, disse. Em relação às redes sociais, ele afirmou que faz questão administrá-las. “Eu poderia ter um assessor para fazer isso, mas eu faço questão de fazer. É uma forma de perceber como as pessoas estão”, explicou.
 
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
Jornal A Redação - Como e quando o senhor decidiu ser padre?
Padre Marcos Rogério -  A minha vocação surge em uma cidade do interior. Eu sou da cidade de Mara Rosa (GO), e lá toda minha família participava da santa missa, e aos 12 anos eu sentia muito forte o desejo de fazer uma caminhada vocacional. Daí aos 14 anos eu entrei no seminário. Na paróquia que eu frequentava tinha uma imagem de Nossa Senhora de Fátima de gesso muito antiga e uma vez eu rezando e olhando para a imagem eu me via dentro dos olhos dela. Cheguei em casa e falei para minha mãe e perguntei se era possível aquilo acontecer. Ela disse: claro que não. No outro dia minha mãe foi comigo e ela ficou aos prantos porque ela também viu. Então eu sempre digo que a minha vocação é Mariana.   
 

Padre Marcos Rogério (Foto: Renato Conde - A Redação)
 
AR - Teve o apoio da família para seguir esse caminho?
Padre Marcos Rogério - Engraçado, tem gente que apoia, tem gente que não apoia. Minha mãe sempre foi daquelas que fala: faça aquilo que o seu coração mandar, se seu coração estiver bem e você estiver feliz, pode fazer.
 
AR - Como foi a preparação para se tornar padre?
Padre Marcos Rogério - Primeiro eu entrei em um seminário aqui em Goiânia. Fiz todo meu segundo grau no Colégio Santo Agostinho, depois fiz Filosofia na PUC e em seguida eu fui para Belo Horizonte até ir para a Espanha, onde eu fiquei três anos fazendo mestrado.
 
AR - O que a paróquia Nossa Senhora da Assunção significa para o senhor?
Padre Marcos Rogério - Estou à frente da paróquia há oito anos. E ela é a minha vida. Eu cheguei aqui de uma forma muito simples e hoje ela tem toda essa movimentação com os trabalhos das pastorais. 
 
AR - A paróquia reúne milhares de pessoa semanalmente. Como o senhor explica essa devoção?
Padre Marcos Rogério - Eu sempre costumo dizer: Onde há verdade, onde há amor naquilo que a gente faz, a experiência da graça de Deus se manifesta. Então as pessoas veem aqui por isso, porque eles enxergam verdade, fé, oração e a entrega. Hoje nosso povo está muito carente e é a fé que nos move. 
 
Trabalhos
 
AR - Quantos CDs o senhor já gravou? 
Padre Marcos Rogério - São três CDs gravados. Um de música e dois de oração. E vem novidade por aí, logo vocês ficarão sabendo. 
 
AR - Tem algum desses trabalhos que o senhor tem algum carinho especial?
Padre Marcos Rogério - Todos os trabalhos. Cada um faz a gente amadurecer. O primeiro foi uma coisa muito simples, depois um mais bem trabalhando. Cada trabalho muda e mostra uma fase que você está vivendo.
 
AR - Agora o senhor está lançando um livro. Qual a mensagem desse livro?
Padre Marcos Rogério - Eu considero esse livro como meu segundo filho. O primeiro é o livro Ele está no meio de nós, que eu lancei pela editora Petra e ficou em quinto lugar dos mais vendidos no Brasil. E agora eu lanço esse livro: Coração ao Alto, que é uma continuação do que eu vinha dizendo no primeiro. Aqui eu coloquei 10 testemunhos e fatos verídicos de pessoas que foram tocadas pela graça de Deus.

 
Rotina
 
AR - Como é a rotinha do senhor?
Padre Marcos Rogério - Eu acordo todos os dias às 5 horas. Fico uma hora em oração, depois eu faço todos os meus trabalhos, que inclui, inclusive,  ir na academia. Faço os trabalhos da paróquia, visito os doentes, trabalhos de confissão á tarde, missas à noite e reuniões com as diversas pastorais.
 
AR - Como fica o tempo para a família?
Padre Marcos Rogério - A gente conversa todo final de semana. Eles são de Mara Rosa. Meus pais me visitam de vez em quando. Minha irmã mora aqui em Goiânia, então todos os finais de semana eu tenho para almoçar com eles. 
 
AR - Como é o seu contato com o público nas redes sociais?
Padre Marcos Rogério - Minhas redes sociais eu mesmo atualizo. Eu faço questão de postar, de olhar, de gravar no snap, de brincar com o povo. Eu acho que é um sinal de respeito. Eu poderia ter um assessor para fazer isso, mas eu faço questão de fazer porque é uma forma de perceber como as pessoas estão. Eu leio todas as mensagens, eu faço questão.
 
  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.08.2016 15:52 Samuel

    Na verdade, é em verdade, o padre marcos e maior presente que seu povo poderia ter!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351