Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Jornada de Estudos

Encontro em Goiânia reúne profissionais para debater Patrimônio Edificado

Mais de 200 pessoas participaram do evento | 19.08.16 - 09:57 Encontro em Goiânia reúne profissionais para debater Patrimônio Edificado (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - A programação da Jornada de Estudos Brasileiros sobre o Restauro do Patrimônio Edificado foi encerrada na quinta-feira (18/8).  Realizado no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, o encontro reuniu mais de 200 participantes e nove palestrantes. 
 
Entre os participantes estavam a arquiteta Yara Hazegawa, que falou sobre Jardins e Espaços; e Andrey Schlee, diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que ministrou uma palestra focada nas políticas públicas voltadas para preservação do patrimônio.
 
“Esse evento é da maior importância. Ele discute problemas nacionais. O fato deles terem elegido para este ano discutir questões relacionadas a preservação, para nós é muito importante”, ressaltou Andrey. “Não existe dúvida que cada vez mais o tema preservação está identificado com questões importantes como reforma urbana, qualidade urbana e planejamento urbano”, completou. 
 

(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
O doutor em Arqueologia Paulo Zanettini, os arquitetos Silvio Cavalcante, Vítor Garcia, Miguel Sousa, o técnico de conservação e restauração Wagner Matias, a arqueóloga Loriza Dantas e a professora de arquitetura e urbanismo Maria Lúcia Bressan completaram o time de profissionais palestrantes. 
 
O encontro foi realizado pela Elysium Sociedade Cultural e pelo Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Federal de Goiás com apoio do Iphan Goiás. O jornal A Redação e a Construtora Biapó foram apoiadores do seminário, que contou com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351