Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

11ª edição

Parada do Orgulho LGBTT será realizada neste domingo (21/8) em Goiânia

Programação começa às 12 horas | 17.08.16 - 16:00 Parada do Orgulho LGBTT será realizada neste domingo (21/8) em Goiânia (Foto: Clarice Castro/ GERJ)
A Redação
 
Goiânia - Goiânia recebe neste domingo (21/8) a 11ª Parada do Orgulho de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT). Este ano o encontro vai ter como tema Goiás sem Transfobia. O evento vai começar às 12 horas no cruzamento das avenidas Araguaia e Contorno.
 
A programação vai contar com oficinas e apresentações artísticas de drag queens e artistas LGBTTs, além de uma passeata, por volta das 17h30, pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins e Rua 3 com encerramento previsto para as 22 horas. O evento é organizado pelo Fórum de Transexuais de Goiás com apoio do Ministério da Saúde, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
 
Segundo a coordenadora da Parada, Beth Fernandes, o alto índice de violência contra pessoas trans motivou a escolha do tema desta edição. “Goiás está entre os quatro estados brasileiros que mais matam travestis e transexuais. Precisamos dar visibilidade à população trans e às demandas do movimento LGBTT”, disse.
 
O evento também pretende reivindicar a implantação de uma delegacia especializada em crimes voltados para a comunidade LGBTT e maior agilidade no processo transexualizador na capital, além de divulgar o decreto 8716/2016, assinado neste mês pelo governador Marconi Perillo, que concede às travestis e transexuais o direito ao uso do nome social em órgãos públicos estaduais.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351