Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bate papo, música e diversão

Poucos conseguem se dar bem no stand-up, diz Marcela Leal

Confira entrevista com a humorista | 29.07.16 - 16:33 Poucos conseguem se dar bem no stand-up, diz Marcela Leal (Foto: Renato Conde / Jornal A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - A atriz, humorista e roteirista Marcela Leal foi a artista convidada da semana para participar do Bate papo, música e diversão do jornal A Redação. Considerada a primeira dama do stand-up comedy brasileiro, a humorista contou como iniciou a carreira, as dificuldades da profissão e revelou porque deixou as atividades como atriz de lado para se dedicar ao humor.
 
Confira um trecho da entrevista:
 

(Imagens: Renato Conde / Jornal A Redação)
 
Antes de se dedicar integralmente ao stand-up, Marcela fez participações em novelas, comerciais e foi roteirista de programas de TV. Há 10 anos na atual profissão, ela contou que foi inspirada por um humorista americano.  “Fui fazer um curso com meu ex-chefe na Globo, o Cláudio Torres. Era um curso de roteiro de humor para TV. Ele me mostrou um show do Seinfeld (Humorista americano). Eu enlouqueci, não sabia que existia aquilo: Um cara de palitó falando coisas engraçadas. Daí ele me falou que aquilo era stand up comedy. Essa foi a primeira vez que ouvi falar em stand up”, explicou.  
 
Para ela o mercado de stand up está saturando, mas que sempre existe espaço para os bons profissionais. “É uma concorrência insana, poucos conseguem se dar bem nessa carreira hoje em dia. O cara precisa ser bom e estudar muito. Não adianta achar que só ser engraçadão é o suficiente para se dar bem”, completou.
 
Questionada sobre a carreira de atriz, Marcela afirmou que não abriu mão de nada, mas que teve preferências. “Eu dediquei o meu tempo mais para o stand-up. Eu fui fazer o que eu gostava e só sai ganhando”, disse.
 
Segundo a comediante, um dos fatores que pensaram na escolha da carreira foi a “liberdade para falar o que gosta”.  “Ser comediante é um trabalho bem crítico. O ator fica muito a mercê de um texto”, disse.
 

(Foto: Renato Conde / Jornal A Redação)
 
Apresentação em Goiânia
Com cerca de 15 shows por mês na agenda, Marcela se apresenta nesta sexta-feira (29/7) no Benjamin Comedy Club, no setor Oeste, em Goiânia. A casa abre as portas às 19 horas e a apresentação começa às 21 horas. O valor do couvert artístico individual é de R$ 30.
 
Serviço:
Show de stand-up comedy com Marcela Leal
Data: 29 de julho – sexta-feira
Local: Benjamin Comedy Club - Rua 22, Nº 154 St. Oeste – Goiânia
Horário: 21 horas
Reserva de mesas: (62) 3642-7012
 

(Foto: Renato Conde / Jornal A Redação)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351