Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Shopping Bougainville

Projeto incentiva crianças a trocar videogame por brincadeiras antigas

Evento é gratuito e vai até o dia 30 de julho | 21.07.16 - 12:19
 
A Redação
 
Goiânia - O shopping Bougainville recebe, até o dia 30 de julho, o projeto "Brincar como Antigamente". Trata-se de uma atração gratuita, voltada para crianças de 4 a 10 anos de idade, que visa desviar o foco das brincadeiras ligadas somente aos aparelhos eletrônicos para resgatar atividades até então pouco conhecidas nessa nova geração.
 
O evento é realizado pela Organização De Umbiguinho a Umbigão. Todos os dias até o fim de julho, das 14 às 17 horas, monitores vão interagir com as crianças incluindo nas atividades algumas brincadeiras como corrida com ovo na colher, corrida no saco, pique esconde, amarelinha, "barra manteiga" e até mesmo confecção de brinquedos antigos.
 
Para a psicóloga e idealizadora do "Brincar como Antigamente", Karla Cerávolo, o projeto oferece contato com outras crianças e proporciona uma experiência divertida e inesquecível. "Nossas crianças estão com suas agendas muito cheias, correndo como adultos entre uma atividade e outra. Pouco é proporcionado a elas diante de tanta tecnologia. Mais olho no olho, menos eletrônico. Nosso objetivo é que as brincadeiras não fiquem somente na memória. É ensinar às crianças a magia do verdadeiro brincar", enfatiza.
 
Serviço
Brincar como Antigamente no Shopping Bougainville 
Data: Até o dia 30 de julho de 2016 - todos os dias. 
Horário: 14h às 17h 
Local: Shopping Bougainville - Rua 9, nº 1.855, St. Marista. 
Entrada gratuita.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351