Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ensino fundamental e ensino médio

Secretaria de Educação anuncia concurso de redação sobre o Fica

Confira a premiação e cidades participantes | 15.06.16 - 17:48 Secretaria de Educação anuncia concurso de redação sobre o Fica (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) promove o 1º Concurso de Produção de Texto do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), com o tema O que fica do Fica?.  A iniciativa é uma das novidades da programação da 18ª edição do festival, que vai ocorrer de 16 a 21 de agosto, na Cidade de Goiás. O concurso tem como objetivo possibilitar uma reflexão sobre as impressões obtidas pelo estudante durante o evento.
 
Podem participar do concurso estudantes com idade entre 12 e 18 anos, matriculados em 2016 no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, das unidades escolares da rede pública estadual da cidade de Goiás, Araguapaz, Aruanã, Buriti de Goiás, Faina, Matrinchã, Mossâmedes, Mozarlândia e Sanclerlândia.  
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 1º a 8 de agosto, na própria escola em que o aluno está matriculado. O texto deve ser produzido após o término do festival, entre 29 de agosto e 2 de setembro deste ano, e entregue na subsecretaria regional da Cidade de Goiás.
 
O certame vai ser divido em duas etapas. Na primeira vão ser selecionadas 20 produções. Na segunda fase vão ser classificados dez finalistas que receberão como prêmio uma viagem pedagógica ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).
 
A cerimônia de premiação vai ocorrer no dia 30 de setembro, no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás. Confira o regulamento no site
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351