Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 1º a 5 de junho

Festival de teatro de bonecos chega a Goiânia com apresentações gratuitas

Peças serão no Teatros Sesi e Praça Cívica | 27.05.16 - 10:35 Festival de teatro de bonecos chega a Goiânia com apresentações gratuitas Mestre Valdeck de Garanhuns (Foto: divulgação)
 Yuri Lopes
 
Goiânia
– A partir do dia 1º de junho, o Teatro Sesi e a Praça Cívica vão receber a programação de espetáculos de teatro de bonecos vindos de oito estados brasileiros e oito países. O projeto Sesi Bonecos do Mundo será de participação gratuita.
 
As apresentações no Teatro do Sesi estão programadas de 1º a 3 de junho e os interessados precisarão retirar os ingressos na bilheteria, a partir das 12h, no mesmo dia da apresentação. Serão entregues dois ingressos por pessoa.

Leia mais:
Sesi Bonecos do Mundo realiza oficinas gratuitas sobre artes cênicas

Na Praça Cívica, as performances serão ao ar livre, no sábado (4) e domingo (5).
 
A programação inclui espetáculos dos Estados Unidos, Hungria, Espanha, Itália, Rússia, Japão, Peru e Brasil. Entre os brasileiros, estarão em cena, companhias do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Goiás.
 
Patrimônio cultural
O festival também traz uma exposição em homenagem ao Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, que foi elevado a Patrimônio Cultural do Brasil, no ano passado. Haverá ainda performances ao ar livre, cenografia interativa, mostra fotográfica, feirinha temática. Intercâmbio de linguagens com teatro, música, literatura, fotografia, artesanato, audiovisual, além do espetáculo “Alice Live”, do grupo Giramundo, com a banda Pato Fu ao vivo, para fechar as apresentações do sábado. Como fomento artístico, haverá também oficinas para profissionais, ministradas por artistas renomados do Brasil e do exterior.
 
Companhias participantes
O festival começa com as apresentações no Teatro do Sesi. A abertura ficará por conta da companhia americana The Hubber Marionettes, com o espetáculo “Animação Suspensa”. No segundo dia, é a vez dos peruanos Hugo e Ines que levam ao palco “Pequenos Contos”. A última apresentação no teatro será da carioca Pequod, que encena “Pe Quo Deux”. Este último, só para jovens e adultos.
 
Já na Praça Cívica, durante o final de semana, várias atrações se revezam nos três palcos do festival. Também haverá performances entre o público e na Praça dos Mamulengos.  No total, serão mais de 40 apresentações de grupos internacionais e nacionais: Mikropodium (Hungria), Viktor Antonov (Rússia), Girovago & Rondella  (Itália), The Huber Marionettes (Estados Unidos), Hugo e Ines (Peru), LaSal (Espanha) e  Kakashi-za (Japão). Os brasileiros estarão representados pelo Giramundo (MG), mestres mamulengueiros (DF, RN e PE), Mosaico Cultural (RS), Truks (SP), Cia. Theatro Arte e Fogo (GO), Pia Fraus (SP), PeQuod (RJ) .

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351