Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta (27)

Músicos do cinema goiano são homenageados no Recitais Vilaboenses

Evento tem entrada gratuita | 25.05.16 - 10:10
A Redação
 
Goiânia
– O Duo Teixeira Rocha vai se apresentar na próxima sexta-feira (27/5), às 20 horas, no Palácio Conde dos Arcos, em Goiás, na homenagem aos músicos pioneiros do cinema goiano, promovida pelo projeto Recitais Vilaboenses. A participação no evento tem entrada gratuita.
 
O concerto terá no repertório as músicas Dança dos Espíritos Bem Aventurados (Orfeu e Eurídice), de  Christoph Gluck, Six Very Easy Pieces, do compositor Edward Elgar, Méditation de Thaïs, de Jules Massenet, Liebesleid (Love's Sorrow), de Fritz Kreisler, Batuque, de Ernesto Nazareth eDanças Romenas nº 1, de Béla Bartók.
 
O Duo Teixeira Rocha é formado pelo violinista Anderson Rocha, e pela pianista Andréa Luísa Teixeira, que se apresentaram no Brasil e em Portugal.
 
Homenageados
Esta oitava edição dos Recitais Vilaboenses é dedicada à contribuição de músicos, que nos anos 10 do século passado, com a chegada do cinema mudo a Cidade de Goiás, exerceram um papel de destaque na difusão e na formação de novos músicos. Neste período surgiram orquestras para abrilhantar as sessões cinematográficas, das quais esses músicos foram protagonistas de um papel relevante na promoção da cultural e da arte musical na Cidade de Goiás.
 
Essas orquestras foram criadas por renomados mestres, como a pianista Nhanhá do Couto, que formou e dirigiu uma orquestra para o cinema Luso-brasileiro  (1914 - 1918).. Para o cinema Iris (1915 - 1925), a orquestra teve como pianista e primeira diretora a senhora Déborah Tocantins Esteves. E a para o Cinema Ideal, uma orquestra foi idealizada e dirigida pela pianista Édmea de Camargo.
 
Serviço:
Série Recitais Vilaboenses
Data: Sexta-feira, 27/5
Horário: 20h
Local: Palácio Conde dos Arcos
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351