Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por falta de provas

Romero Britto perde processo que movia contra Apple

Artista acusava empresa de uso indevido | 25.05.16 - 09:17 Romero Britto perde processo que movia contra Apple Romero Britto com uma de suas esculturas (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A Corte Federal de Miami decidiu encerrar o caso que o artista plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos Romero Britto movia contra a Apple. Britto acusava a fabricante do iPhone de uso indevido do estilo gráfico.

Leia mais:
Romero Britto se compara a Picasso e vira alvo de piadas
Dolce&Gabbana cria terno com estampa de Romero Britto
Menina confunde Romero Britto com Picasso e vira meme
 
A batalha judicial começou quando a Apple divulgou uma ilustração feita pela dupla Craig & Karl (veja abaixo), que utilizou o iPad para fazer desenhos, que lembram o traço do artista brasileiro.


 
No processo, Britto exigia que a Apple retirasse as imagens do ar e que a dupla pagasse uma compensação financeira pelo uso indevido do seu estilo gráfico.
 
A decisão da Corte Federal se baseou na falta de elementos que comprovassem uma real cópia. Ambas as partes envolvidas concordaram em pagar os custos com advogados. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.08.2020 21:16 LISANDRO DO AMARAL

    Britto era um pé rapado, ficou rico e agora cheio de querer. Processa todo mundo, desrespeita pessoas e apoia político ridículas e os chama de mito.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351