Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PRÊMIO RODRIGO MELO FRANCO DE ANDRADE

Comissão escolhe projetos goianos para etapa nacional de premiação do Iphan

Confira trabalhos escolhidos | 20.05.16 - 17:53 Comissão escolhe projetos goianos para etapa nacional de premiação do Iphan (Foto: Iphan Goiás)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Dois projetos de Goiás foram aprovados para a etapa nacional do 28º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que será realizada em agosto. Trata-se da maior premiação em patrimônio cultural do país. A proposta do prêmio, que leva o nome do primeiro presidente do Iphan, é reconhecer as ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro, possibilitando seu registro, divulgação e reconhecimento público.
 
A comissão estadual de avaliação se reuniu nesta sexta-feira (20/5) na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Goiás, em Goiânia, e escolheram os dois projetos melhores elaborados e que cumpriam todas as exigências do concurso: "Um vale de memórias chamado Goiás" e "Bem Educar Cavalcante GO - Comunidade Caluga de Vão das Almas - Estapa I e II - Um olhar mais atento à comunidade Calunga".
 
A banca, presidida por Salma Saddi, superintendente do Iphan, foi formada por Tânia Mendonça, superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce-GO); Ciça Fittipaldi, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG); Izabel Alves, jornalista que trabalha na área de assessoria de imprensa; e pelo professor da UFG Wolney Unes, que também é diretor-executivo do jornal A Redação.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351