Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 20 a 22 de maio

Piracanjuba recebe a 35ª Exposição Nacional de Orquídeas

Serão mais de 20 mil plantas floridas | 19.05.16 - 15:31 Piracanjuba recebe a 35ª Exposição Nacional de Orquídeas (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia - 
Entre os dias 20 e 22 de maio a cidade de Piracanjuba recebe a 35ª Exposição Nacional de Orquídeas. Serão mais de 20 mil plantas floridas à venda e mais de 200 espécies raras de colecionadores. O evento é uma realização da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO) em parceria com a Prefeitura de Piracanjuba; apoio do Governo de Goiás e Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).
 
Quem visita uma exposição de orquídeas vive duas experiências impactantes: A primeira é a sensação única de estar em meio a milhares de plantas floridas e a segunda é proporcionada pelo curioso mundo das plantas trazidas pelos colecionadores. Os Phalaenopsis e as Cattleyas são as espécies mais populares que junto aos Cymbidiuns e Dendrobiuns são responsáveis por 90% de todo o espetáculo.

Na parte de curiosidades o Oncidium Sharry Baby, por exemplo, que exala um delicioso aroma de chocolate é uma das plantas que começa a despertar a curiosidade do visitante. Plantas que parecem uma chuva de ouro, espécies mini, micro e até carnívoras são alguns exemplos do que pode acontecer. 
 
A APO acredita que parte dos visitantes busca no evento apenas uma experiência prazerosa, contemplar as flores e adquirir uma planta de fácil cultivo. Para esse público o evento contará com plantas floridas a partir de R$ 30 reais, além de vasos, substratos, adubos e publicações sobre cultivo. O presidente da APO, Randolfo Ferreira Júnior, recomenda que o visitante se prepare para passar pelo menos um dia inteiro para conseguir ver todos os estandes, compreender sobre as várias espécies e aprender um pouco sobre o cultivo. "Até mesmo para cuidar de um Phalaenopsis, uma das orquídeas mais fáceis de cultivar, é preciso um pouco de informação", disse Randolfo ao explicar que para a planta florir novamente precisará de cuidados específicos. "Mas não há nenhum segredo, basta seguir as regras e a pessoa terá plantas sempre floridas", encoraja.
 
Serviço:
XXXV Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba
Data: Entre os dias 20 e 22 de maio de 2016
Local: Centro de Convenções Palácio das Orquídeas, localizado na Rua dos Eucaliptos, Setor Recanto do Bosque, Piracanjuba, Goiás.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.05.2016 09:45 Ana Paula Vitorino

    Quem visitou a exposição pode conferir esse ano a orquídea negra e ainda uma exposição de bonsai e ainda as orquídeas carnívoras.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351