Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

7ª edição

Destaques da música instrumental se apresentam no Goyaz Festival

Confira a programação completa | 17.05.16 - 16:16 Destaques da música instrumental se apresentam no Goyaz Festival (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Para dar início as apresentações de um dos eventos de música instrumental mais tradicionais do país, subirão ao palco da 7º edição do Goyaz Festival diversos artistas consagrados neste cenário. A abertura será realizada nesta quinta-feira (19/05), na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 20h30, com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, e também no Teatro Goiânia, às 21h, com a exibição dos shows de Eumir Deodato, U.A.I e Nenê Trio.
 
Para abrir o espetáculo musical, Eumir Deodato, artista brasileiro reconhecido mundialmente por contemplar os gêneros da bossa nova e samba jazz, pretende celebrar os principais sucessos de sua carreira nos EUA, sobretudo dos anos 70, reunidos nos álbuns Prelude, Deodato, Deodato 2 e  LPs, que estão sendo redescobertos pelos jovens de todo o mundo. O repertório traz ainda novos arranjos para canções de  Baden Powell  e George Gershwin, entre outros artistas de sucesso. 
 
Com uma vasta experiência musical, Deodato participou da gravação de cerca de 500 CDs e ganhou mais de 15 discos de platina. Ele se consagrou nos EUA como arranjador, ao lado de outros artistas brasileiros, como Tom Jobim e Bonfá. Fez arranjos para músicos tradicionais norte-americanos, como Frank Sinatra, Roberta Flack, Kool and the Gang e a cantora islandesa Björk. Seu projeto de maior sucesso aconteceu em 1972, quando fez os arranjos de "Assim Falou Zaratustra", música de Richard Strauss que virou tema do filme "2001 - Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrick.
 
E o mix musical não para por aí! Lançando um novo olhar para a música instrumental, o grupo U.A.I promete diversificar no repertório, trazendo muito rock, eletrônico e improvisação. Fred Valle (baterista), Alex Mac Arthur (fender, rhodes, piano e teclados), Carlos Foca (baixo), Evaldo Róbson (sax e flauta) e Raphael Veiga (guitarra) são os componentes da banda, responsáveis por incrementar ainda mais a noite musical.
 
Realcino Lima Filho, mais conhecido como Nenê, também trará toda sua experiência musical para o palco, tendo como referências Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ângela Maria. Neste show, o artista se apresentará com o seu trio, composto pelos músicos Irio Jr. (piano) e Alberto Luccas (contrabaixo).
 
Já no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Orquestra Filarmônica de Goiás, juntamente com o DJ Múcio Guimarães, executará a peça “Concerto para Turntables”, de autoria do inglês Gabriel Prokofiev, neto do consagrado compositor russo Sergei Prokofiev, um dos compositores mais celebrados do século XX.  A peça mescla a sonoridade dos instrumentos da Orquestra com os sons peculiares de uma mixagem em toca-discos.
 
O concerto traz ainda a execução da Sinfonia nº4 de Philip Glass, baseada no álbum Heroes, de David Bowie. Para fechar com chave de ouro, a Filarmônica também apresentará as aclamadas músicas de cinema de autoria de John Williams. Fazem parte do programa temas dos filmes Star Wars, Indiana Jones, Os Cowboys, 1941 e Memórias de Uma Gueixa. A regência do espetáculo é do Diretor Artístico da Filarmônica, Neil Thomson.
 
Confira a Programação Completa:
19/05/16 – Abertura - 20h30 - Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Orquestra Filarmônica de Goiás
 
19/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
U.A.I
Nenê Trio
Eumir Deodato
 
20/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
Patocan
Cama de Gato
Zé da Velha e Silvério Pontes convidam Daniela Spielmann, Bebê Kramer e Manassés de Sousa
 
21/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
Diones Correntino Quarteto
Eduardo Machado Trio
Hamilton de Holanda – Brazilianos
 
22/05/16 - 17h Encerramento
Orquestra Filarmônica de Goiás e Dj Múcio – Concerto no Parque Flamboyant
 
Serviço:
7ª Edição do Goyaz Festival
Data: 19 a 22 de maio de 2016
Local: Teatro Goiânia - Rua 23, esquina com a Av. Tocantins, Setor Central.
Centro Cultural Oscar Niemeyer: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490 - St. Fazenda Gameleira.
Valor: Gratuito

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351