Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Babado Novo se prepara para lançar música com dupla sertaneja

Banda se apresenta no Carlota Live Music | 13.05.16 - 19:02 Babado Novo se prepara para lançar música com dupla sertaneja (Foto: Renato Conde/A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Carisma e simpatia definem Mari Antunes, vocalista da banda Babado Novo, que se apresenta nesta sexta-feira (13/5), no Carlota Live Music, em Goiânia. Em visita ao jornal A Redação, a cantora falou da expectativa para o show e de projetos da banda. A baiana, que já gravou um videoclipe com Cristiano Araújo, revelou que vai gravar uma música com a dupla sertaneja Henrique e Diego. “Já escolhemos a música, vamos fazer um clipe. E com fé em Deus sai esse ano”, afirmou.
 
A cantora ainda contou como foi o início da carreira e também falou da migração da enfermagem para a música. Mari é enfermeira por formação. Em relação às comparações com Cláudia Leitte, ex-vocalista da banda, Mari disse que nunca viu como um problema. “Nunca me incomodou, eu sempre encarei como uma coisa positiva”, disse.  “Ela sempre foi uma referência para mim”, completou.
 


Confira a entrevista na íntegra: 
 
Como é tocar em uma cidade que é considerada a capital do sertanejo? É um desafio?
Hoje eu não encaro mais como um desafio. Poderia ter sido a primeira vez que vim, porque a novidade deixa a gente com um frio na barriga, ainda mais quando é uma capital que toca muito sertanejo. Mas eu fui muito bem recebida da outra vez que eu vim. Inclusive eu gravei com o Cristiano Araújo e já tinha uma afinidade como sertanejo. Eu acho que hoje não vai ser diferente. Estou com uma expectativa muito boa, eu sei que vou ser muito bem recebida aqui em Goiânia. É sempre um prazer voltar nessa terra. Eu amo essa energia.
 
Além do Cristiano Araújo, algum outro artista sertanejo já participou de algum projeto da banda?
Eu já cantei com Matheus e Kauan, Henrique e Diego. E, falando em Henrique e Diego, nós vamos gravar uma música juntos, já escolhemos a música, vamos fazer um clipe. E com fé em Deus sai esse ano. E, falando em Cristiano Araújo, hoje faz exatamente um ano que gravei um clipe, da música Confesso, com ele aqui em Goiânia. Foi uma experiência muito importante na minha vida. 
 
O que o público pode esperar do show logo mais na Carlota?
O nosso repertório é bem eclético. A gente faz uma viagem gostosa nos clássicos do Babado Novo e tem música inédita, tem a música Descidinha, que o pessoal está pedindo muito na internet, que também é a nossa música de trabalho. Tem sertanejo, funk, a gente faz uma mistura de tudo que está acontecendo e coloca um jeitinho do Babado Novo. 
 
Durante o carnaval a banda estourou com a música Descidinha e você ainda foi destaque no carnaval do Rio, como musa do Salgueiro. Vocês consideram que este está sendo um ano especial para a banda? 
Sim, ser musa do Salgueiro foi muito bacana não só na minha vida profissional, mas também na pessoal. Foi bem enriquecedor estar lá vendo outras culturas, ver como funciona o carnaval do Rio de Janeiro. Eu sempre tive vontade e eu tive a oportunidade de, pela primeira vez, estar como musa. Eu tenho muito a agradecer, é um ano de muita gratidão. Eu posso dizer que começamos bem o ano. 
 
A banda está com algum projeto em vista?
Gravamos um EP com cinco músicas inéditas. E, paralelo a essa gravação,  fizemos também cinco clipes inéditos e esses clipes se intercalam uns com os outros como se fosse uma historinha. Nós vamos fazer um lançamento oficial, com a previsão para este ano também. 


(Foto: Renato Conde/A Redação)
 
Você é enfermeira por formação, o que te fez virar cantora?
A vontade de cantar veio de pequena, com cinco anos de idade, e por ironia do destino eu parei na enfermagem. Na escola eu sempre me interessei por biologia, minha mãe é bióloga, meu pai fisioterapeuta, então eu queria alguma coisa na área da saúde. Naquela época não era uma realidade faculdade de música na Bahia e decidi fazer enfermagem. Mas com quatro meses de formação eu estava agoniada para ser cantora, eu falava que não queria perder a noite em hospital e sim nos palcos. Sempre tive o apoio da minha família, do meu marido. Hoje me sinto realizada, eu amo o que faço. 
 
Como você lida com o assédio dos fãs? 
Encaro de uma forma natural e vou levando a vida desse jeito, mas não interfere em nada. O maridão entende. 
 
Uma comparação com Claudia Leitte é inevitável. Isso te incomoda?
Nunca me incomodou, eu sempre encarei como uma coisa positiva ser comparada com Cláudia Leitte já no início. Sempre admirei Cláudia e todas as outras divas da música baiana. Ela sempre foi uma referência para mim, assim como Ivete é, como Daniela, Marcia Freire, todas essas. Eu nasci nos anos 80, nos anos do axé, então eu vivenciei essa história toda. Mas eu nunca me incomodei, sempre tratei de forma positiva na minha vida. Mas em pouco tempo as pessoas perceberam que as personalidades são diferentes. 
 
Como fica a agenda após o carnaval? O ritmo continua?
A gente continua. Para você ter uma ideia, eu fiz quatro anos de Babado Novo e só consegui tirar férias esse ano. Eu vejo isso de uma forma boa, a gente não para. Eu não tenho do que queixar.
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351