Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fabiana Queiroga e Filomena Golvêa

Artistas plásticas abrem exposição sobre significados do corpo humano

Mostra será na Vila Cultural Cora Coralina | 02.05.16 - 11:31 Artistas plásticas abrem exposição sobre significados do corpo humano Trabalho de Fabiana Queiroga (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O corpo humano e suas complexidades são os temas da exposição coletiva Entre Dois Olhares, das artistas plásticas Fabiana Queiroga e Filomena Golvêa, que será aberta na terça-feira (3/5), às 19 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, com entrada gratuita.
 
As obras das artistas estarão expostas durante o mês de maio e revelam as diferentes interpretações sobre o corpo humano.  


Trabalho de Fabiana Queiroga (Foto: divulgação)
 
A curadoria é do artista plástico e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Zé César.
 
“Falo sobre o corpo nas representações da figura feminina aplicada na aquarela, gravura, fotografia e objeto. Os trabalhos criam um laço com o olhar e o ser olhado, transpõem o toque e o espaço com suas percepções dos tons e as sutilezas contidas no fato de perceber o que nos toca”, explica Fabiana.


Obra de Filomena Golvêa (Foto: divulgação)

“Na exposição, apresento partes do corpo, cérebro e coluna, como interioridade que se relaciona com a imagem de uma paisagem. Debruço à temática do corpo numa relação entre imagens de arte e ciência. O processo criativo relaciona-se à gravura sobre o meu próprio corpo em cruzamentos, mixagens de técnicas e sobreposições de imagens”, comenta Filomena.
 
Serviço:
Entre dois olhares
Abertura e Vernissage – 3 a 31 de maio
Horário: 19 horas
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351