Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Exposições no MAC estão abertas ao público até 29 de maio

Confira as mostras em cartaz | 27.04.16 - 08:39 Exposições no MAC estão abertas ao público até 29 de maio Corredor do MAC Goiás (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O Museu de Arte Contemporânea (MAC Goiás) recebe até o dia 29 de maio duas exposições, com entrada gratuita. São elas ‘Cenas da arte brasileira nas coleções MAC Goiás – gravuras e desenhos’ e ‘Experiências, memórias e identidades – artistas goianos no acervo MAC Goiás’.
 
As exposições têm curadoria de Gilmar Camilo e estão abertas para visitação do público de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados e domingos, do meio-dia às 19h.
 
A mostra Cenas da arte brasileira está exposta na Galeria D.J. Oliveira e é constituída por obras de artistas nacionais que se destacaram nos gêneros gravura e desenho, como Alfredo Volpi, João Câmara e Tarsila do Amaral.
 
Já Experiências, memórias e identidades, tem como espaço a Galeria Cleber Gouvêa. A exposição faz um recorte da coleção de arte goiana do MAC, trazendo um panorama da produção artística entre 1967 e 2015, abordando a contribuição destes artistas para as artes plásticas em Goiás e as diversas experiências artísticas que seguiram.
 
A exposição é composta por 50 obras de autoria de  24 renomados mestres da arte em Goiás, como Octo Marques e Valdelino Lourenço, Nazareno Confaloni, D.J. Oliveira, Cleber Gouvêa, Juliano Moraes e Luiz Mauro, e o artista Pitágoras.
 
Para as exposições abertas simultaneamente, foi desenvolvido pelo MAC Goiás um projeto de arte-educação, com visitas guiadas, mediações e ações educativas com várias atividades direcionadas à coordenadores, professores e alunos da rede de ensino pública e privada.
 
Serviço:
Exposições: Cenas da arte brasileira nas coleções MAC | Goiás – gravuras e desenhos e Experiências, memórias e identidades – artistas goianos no acervo MAC Goiás
Em cartaz: Até 29 de maio
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10 às 18h. Sábado e domingo, das 12 às 19h
Agendamento para visitas guiadas pelo telefone: (62) 3201-4918
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás - Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Nº 4.490, Setor Fazenda Gameleira, Goiânia-GO

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351