Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Teatro Sesi

Pianista Alvaro Siviero interpreta obras de Franz Liszt no dia 19 de abril

Evento tem entrada gratuita | 12.04.16 - 12:44 Pianista Alvaro Siviero interpreta obras de Franz Liszt no dia 19 de abril Pianista Alvaro Siviero (Foto: José Cordeiro)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O pianista Alvaro Siviero se apresenta como convidado da Orquestra Sinfônica de Goiânia no dia 18 de abril, no Teatro Sesi, às 20 horas, com entrada gratuita, e ingressos retirados antecipadamente na bilheteria do teatro.
 
A apresentação consiste na interpretação dos concertos nº1 e  nº2 para piano do pianista e compositor húngaro Franz Liszt. “Classifico como um deleite poder interpretar e propagar a virtuosidade de Liszt. Muito além da responsabilidade de apresentar este belíssimo trabalho, marcado pela excelência técnica, quantidade de acordes e precisão, fico lisonjeado em dividir com a orquestra e transmitir ao público essa catarse musical. Um momento absolutamente alegre e marcante proporcionado pela música”, comenta Siviero.
 
Sobre o pianista
Alvaro Siviero é um pianista paulistano apaixonado pela música clássica e participa ativamente do cenário musical como solista e camerista. Coleciona apresentações ao lado de orquestras como a London Festival Orchestra, I Musici Montreal, Russian Virtuosi of Europe, Salzburg Chamber Orchestra, Polska Filharmonia, City of Prague Philharmonic, Orquestra Académica de Madrid, Sinfonia Rotterdam, entre outras, acumulando passagens por diversos países como EUA, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Argentina, Suíça, Uruguay, Portugal, Chile, Peru, Holanda e Polônia. É convidado regular das principais orquestras sinfônicas brasileiras.
 
Foi o primeiro pianista brasileiro selecionado pela Fondazione Wilhelm Kempff a participar do curso de Master Class na obra de Beethoven, em Positano. Em 2007, apresentou-se em concerto exclusivo para o Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil e, em 2009, representou o Brasil no Encontro Mundial de Artistas realizado em Roma. Em 2011, na célebre Cartuxa de Valldemossa, em Maiorca, realizou o recital oficial da inauguração da verdadeira cela em que viveu o compositor polonês Frederic Chopin. Especializado em Educação Multicultural pelo Lesley College, Cambridge.
 
Programa
Primeira parte:
Liszt – Concerto nº 1 para piano e orquestra em mi bemol maior S.124
 
I.              Alegro maestoso
II.            Quasi Adagio
III.           Allegretto vivace – Allegro animato
IV.          Allegro marziale animato
 
Segunda parte:
Liszt – Concerto nº 2 para piano e orquestra em lá maior S.125
 
I.              Adagio sostenuto assai
II.            Allegro agitato assai
III.           Allegro moderato – Allegro deciso
IV.          Marziale un poco meno allegro – Allegro animato
 
Maestro: Joaquim Jayme
 
Serviço:
Data: 19 de abril
Horário: 20h.
Local: Teatro Sesi – Goiânia
Endereço: Avenida João Leite, 1013 – Setor Santa Genoveva
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351