Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Capivara e seu filhote

Goiana de Catalão tem foto publicada na National Geographic

Viviane Pereira é autora da imagem | 01.02.16 - 10:29 Goiana de Catalão tem foto publicada na National Geographic (Foto: Viviane Pereira da Fonseca)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Aluna do curso de Fundamentos da Fotografia, da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, a fisioterapeuta Viviane Pereira da Fonseca teve uma de suas fotos publicada na revista e no site da National Geographic.
 
A imagem selecionada pela publicação mostra uma capivara e um filhote tomando banho na represa do Clube do Povo. A foto foi enviada por Viviane para um concurso da edição brasileira da revista.
 
“Todas as fotos encaminhadas são apreciadas por uma Comissão Julgadora formada por profissionais indicados pela Editora Abril, e dentre elas, são selecionadas as melhores fotos do mês. Para a escolha do vencedor, levam-se em consideração os seguintes critérios: adequação ao tema proposto, originalidade e criatividade. A minha foto foi a vencedora do dia 19 de janeiro”, explicou Viviane.
 
A legenda da foto no facebook foi: "Capivara e seu filhote em represa da cidade de Catalão, Goiás”, Flagra de Viviane Pereira da Fonseca.  “Estava voltando de um almoço e passei pela represa, quando vi as capivaras por lá. Corri em casa para buscar minha câmera. Fiquei mais de uma hora no local. Chegando de mansinho, para me aproximar o máximo possível delas. Consegui fazer mais de 120 fotos”, contou Viviane.
 
Para o presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Rafael Purcina, a escolha da foto de Viviane respalda o trabalho executado no curso de Fotografia. “É um curso que foi implantado aqui e que demanda uma estrutura que, infelizmente, ainda não temos. Porém, o professor Dalvo junto com seus alunos vêm desenvolvendo um trabalho magnífico e exemplar, que acabou culminando na aprovação da linda foto da Viviane pela National Geographic Brasil”, salientou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.02.2016 09:39 Helenir Serabion Cobra

    Parabenizo Viviane, apesar do corre corre do dia a dia teve tempo de contemplar a natureza, mover-se, e inspirar nesta foto lindíssima.Gostei muito do trabalho persistência, e a recompensa ai esta, ampla divulgação.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351