Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 24 de abril

MAC Goiás sedia mostra com obras de Volpi e Tarsila do Amaral

Outra exposição celebra artistas goianos | 25.01.16 - 16:59 MAC Goiás sedia mostra com obras de Volpi e Tarsila do Amaral Tela 'Zoologia Fantástica' (1978), de Aldemir Martins (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia – O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás) recebe até o dia 24 de abril duas mostras que exibem parte de seu acervo. Com curadoria de Gilmar Camilo, com visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas e aos sábados e domingos, das 12 às 19 horas, com entrada gratuita.
 
Em “Cenas da arte brasileira nas coleções MAC Goiás” a exposição vai apresentar ,na Galeria D.J. Oliveira, obras de artistas nacionais que se destacaram na gravura e no desenho, como Alfredo Volpi, João Câmara e Tarsila do Amaral.
 
Já “Experiências, memórias e identidades – artistas goianos no acervo MAC Goiás” será realizada na Galeria Cleber Gouvêa e oferece ao público visitante parte coleção de arte goiana do museu, com obras de 1967 a 2015, realizadas por 24 artistas consagrados no Estado, como Octo Marques, Valdelino Lourenço, D. J. Oliveira e Juliano Moraes.
 
Para as exposições abertas simultaneamente, foi desenvolvido pelo MAC Goiás um projeto de arte-educação, com visitas guiadas, mediações e ações educativas com várias atividades direcionadas à coordenadores, professores e alunos da rede de ensino pública e privada.
 
Serviço:
Exposições: “Cenas da arte brasileira nas coleções MAC | Goiás – gravuras e desenhos” e “Experiências, memórias e identidades – artistas goianos no acervo MAC | Goiás”
Período das exposições: Até 24 de abril de 2016
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10 às 18h. Sábado e domingo, das 12 às 19h.
Agendamento para visitas guiadas pelo telefone: (62) 3201-4918
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás - Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Nº 4.490, Setor Fazenda Gameleira, Goiânia-GO
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351