Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Abraço de dinossauro'

Juiz lança livro sobre a perda do filho em Goiânia

Lançamento será nesta quinta (3), no Cateretê | 03.09.15 - 10:42 Juiz lança livro sobre a perda do filho em Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Um passado que não passa e uma ferida que, apesar do tempo, insiste em sangrar. Esse é o relato do juiz de Direito e escritor Esmar Filho em “Abraço de Dinossauro: A Perda de um Filho Revela o Amor Eterno”. O livro será lançado às 20h desta quinta-feira (3/9), no restaurante Cateretê.
 
O livro narra como o juiz conseguiu lidar com a morte do filho de apenas três anos de idade. “Enquanto rezava sobre meu filhinho, ainda pensei nas viagens que fizemos; nas brincadeiras; nas pipas que empinamos; nos banhos de chuveiro que tomávamos todos os dias juntos; nas histórias de astronauta que ele adorava ouvir; nos jogos de futebol que assistimos comendo pipoca”, conta.
 
O pequeno Nicolas morreu vítima de um acidente de carro. O autor relata que, mesmo durante o período de internação da criança, ele ficava sem saber como reagir a cada fato novo que ocorria. “Esse não saber como reagir foi um motivador para que eu publicasse o livro. No início, eu era resistente à ideia, pois achava que minha história era algo particular e que não interessaria a ninguém”, destaca. 
 
Esmar Filho é juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins. Goiano, o magistrado está no Estado desde 1996. Atualmente, embora esteja atuando em Palmas, é juiz titular de Paraíso do Tocantins, um município a poucos quilômetros da capital. É para lá que vai a renda conseguida com a venda dos livros. 
 
O escritor afirma que a cidade tem um hospital regional e que as pessoas com parentes internados não têm onde ficar. Assim, o juiz entrou no projeto de um grupo que está construindo uma casa de abrigo para essas pessoas.
 
Uma parte da renda do livro será revertida para isso. A outra será usada na construção de um laboratório de informática para crianças e adolescentes submetidos a abuso sexual, abandono ou maus tratos. “Para esse outro projeto já tenho uma instituição parceira, que é a Casa Meninos dos olhos de Deus. O laboratório será montado lá”, registra.
 
Serviço
Lançamento: De livro
Título: Abraço de dinossauro: a perdade de um flho revela o amor eterno
Autor: Esmar Filho
Data: Hoje, Quinta-feira, dia 3 de setembro
Local: Restaurante Cateretê
Endereço: Avenida 52, 357, Jardim Goiás - Goiânia.
Horário: 20 horas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.09.2015 21:23 Maria Aparecida Rosa Claudino

    Querido,Esmar Filho,Seu livro Abraço de Dinossauro,é uma das obras mais lindas que já tive a oportunidade de ler,mesmo conhecendo sua história,não tem como não se emocionar.Parabéns por essa maravilhosa literatura! Jesus abençoe você e a seus atos! Seu filho Nicolas é insubstituível,mas com certeza outro filho trará muita alegria em sua vida.Boa sorte e muitas felicidades! O Nicolas dizia pra você:"papai, você é meu 'helói'." Tenha certeza que sempre será! Beijos.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351