Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 12 a 25 de fevereiro

Confira a programação completa da mostra O Amor, a Morte e as Paixões

Filmes serão exibidos no Lumière Bougainville | 28.01.15 - 11:51 Confira a programação completa da mostra O Amor, a Morte e as Paixões 'Boyhood - Da Infância à Juventude' é um dos filmes na programação da Mostra O Amor, a Morte e as paixões (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes  
 
Goiânia
–  O  cinema Lumière do Shopping Bougainville exibe entre os dias 12 e 25 de fevereiro a 8ª edição da mostra O Amor, a Morte e as Paixões. Ao todo, 89 filmes foram selecionados. O ingresso custa R$ 10 para qualquer sessão em qualquer dia e horário. 
 
O evento vai exibir um total de 300 sessões, com filmes que inéditos no circuito comercial no Brasil e que já passaram pelos mais importantes festivais de cinema do mundo como Cannes, Veneza, Sundance, São Paulo, Rio e Berlim.
 
Neste ano, a mostra vai exibir 20 inéditos no Brasil, antes mesmo de chegar ao eixo Rio-São Paulo.
 
A mostra de filmes é realizada pelo Cinema Lumière do Shopping Bougainville, e tem curadoria do professor de Cinema da UFG, Lisandro Nogueira. 
 
Debates
Além da exibição dos filmes, a mostra terá em sua programação uma rodada de cinco debates e uma mostra de filmes goianos, com curadoria do cineasta Pedro Novaes.
 
Confira a seguir a lista completa dos filmes da mostra:

 
14 Estações de Maria
(Kreuzweg)
Gênero: Drama
Duração: 107 min.
Origem: Alemanha
Direção: Dietrich Brüggemann
Distribuidor: Europa Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2014
Elenco: Anna Brüggemann, Franziska Weisz, Hanns Zischler e Lea Van Acken
Sinopse: A adolescente Maria (Lea Van Acken) vive em dois mundos bem diferentes. Sua rotina no colégio é como de qualquer outra garota de sua idade. Mas na sua casa, ela tem de seguir os ensinamentos católicos, o que a deixa muito confusa em discernir o que é realmente pecado ou não.
 
 
O Abutre
(Nightcrawler)
Gênero: Crime, Suspense
Duração: 117 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Dan Gilroy
Distribuidor: Diamond Films Brasil
Classificação: 16 anos
Ano: 2014
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed
Sinopse: Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado que sempre está em busca de fortes emoções. Um dia, quase por acaso, Lou descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista, onde equipes de filmagem freelanches gravam imagens de crimes e acidentes chocantes para depois vendê-las para telejornais. Em busca das cenas perfeitas, ele é capaz de arriscar a sua e a vida de outras pessoas.
 
 
Acima das Nuvens
(Clouds of Sils Maria)
Gênero: Drama
Duração: 124 min.
Origem: França, Suíça, Alemanha
Direção: Olivier Assayas
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2014
Elenco: Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz
Sinopse: No ponto alto de sua carreira, Maria Enders (Juliette Binoche) é convidada para se apresentar em uma nova versão da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. Na época, Maria interpretou uma Sigrid, uma jovem sedutora que acaba levando sua chefe Helena ao suicídio. Agora, ela foi convidada para viver o papel de Helena. Maria viaja até os Alpes para ensaiar e conta com o apoio de sua assistente Valentine (Kristen Stewart). A jovem estrela de Hollywood, Jo-Ann Ellis (Chloë Grace Moretz), conhecida por se envolver em escândalos, assume o papel de Sigrid, e Maria se encontra do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, em essência, um reflexo perturbador de si mesma.
 
 
Amar, Beber e Cantar
(Aimer, boire et chanter)
Gênero: Comédia
Duração: 108 min.
Origem: França
Direção: Alain Resnais
Distribuidor: Imovision
Ano: 2013
Elenco: Sabine Azéma, Hippolyte Girardot e Caroline Silhol
Sinopse: Em meio aos ensaios de uma nova peça de teatro, Colin (Hippolyte Girardot) e Kathryn (Sabine Azéma) recebem a trágica notícia de que seu amigo George está gravemente doente e possui apenas alguns meses de vida.
 
 
Amazônia Eterna
(Amazônia Eterna)
Gênero: Documentário
Duração: 88 min.
Origem: Brasil
Direção: Belisario Franca
Distribuidor: Elo Company
Ano: 2012
Elenco: Sem atores
Sinopse: Uma floresta que gera esperança, oportunidades e futuro. A maior floresta tropical do planeta já abriga diversas iniciativas que aliam com sucesso ecologia e economia. A Amazônia não é só a grande causa da humanidade, é também a protagonista das mudanças que irão ditar nosso futuro.
 
Amor à Primeira Briga
Inédito no Brasil
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Origem: França
Direção: Thomas Cailley
Distribuidor: Columbia
Ano: 2013
Elenco: Adèle Haenel, Kévin Azaïs, Antoine Laurent
Sinopse: Cercado dos amigos e da família, o verão de Arnaud (Kevin Hazaïs) parece tranquilo...Até a chegada da bela e frágil Madeleine (Adèle Haenel), cheia de profecias catastróficas e músculos tensionados. Ele nunca espera por nada, ela sempre espera o pior. Ele se deixa levar e ri constantemente, ela bate, corre, nada, aguça. Esta é uma história de amor. Ou de sobrevivência.
 
 
O Amor é Estranho
(Love is Strange)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 98 min.
Origem: Estados Unidos, França
Direção: Ira Sachs
Distribuidor: Alpha Filmes/Pandora Filmes
Ano: 2014
Elenco: Alfred Molina, John Lithgow e Marisa Tomei
Sinopse: Há quatro décadas Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal. Quando tomam a decisão de finalmente se casar, a cerimônia é aprovada pelos amigos e familiares, mas George acaba perdendo o emprego. Sem dinheiro, eles são obrigados a viver separados até que consigam vender a casa para comprar outra mais barata. Mas, enquanto moram de favor com amigos, o relacionamento entre os dois começa a se desgastar. O filme foi selecionado em grandes festivais de cinema como o Berlim, Sundance, Tribeca e Los Angeles.
 
 
O Amor é um Crime Perfeito
(L'Amour Est Un Crime Parfait)
Gênero: Suspense
Duração: 111 min.
Origem: França
Direção: Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu
Distribuidor: Pandora Filmes
Ano: 2013
Elenco: Mathieu Amalric, Karin Viard e Maïwenn
Sinopse: Um professor universitário, que mora com a irmã em um chalé isolado numa região de lagos e montanhas entre a França e a Suíça, frequentemente envolve-se em casos de amor com suas alunas, mas um dia, uma delas desaparece e então ele conhece a mãe da garota desaparecida, que o procura para saber mais sobre a filha. Aplaudido no Festival Internacional de Toronto e no de San Sébastien.
 
 
Um Amor em Paris
(La ritournelle)
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Origem: França
Direção: Marc Fitoussi
Distribuidor: Tucumán Filmes
Ano: 2013
Elenco: Isabelle Huppert, Jean-Pierre Darroussin, Michael Nyqvist
Sinopse: Brigitte (Isabelle Huppert) e Xavier (Jean-Pierre Darroussin) são casados há muitos anos e criam gado em Charolles, na França. Eles levam uma boa vida, mas algo muda quando seus filhos vão embora. Ao sentir-se presa numa rotina, Brigitte vai até Paris para uma consulta médica e lá conhece um charmoso dinamarquês e decide se deixar levar pelos seus encantos.
 
 
Antes de Dormir
(Before I Go to Sleep)
Gênero: Suspense
Duração: 92 min.
Origem: Reino Unido
Direção: Rowan Joffe
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2014
Elenco: Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong
Sinopse: Christine Lucas (Nicole Kidman) passou por um trauma e desde então está com amnésia. Ela acorda todos os dias sem saber quem é e o que aconteceu com ela. Aos poucos, Christine descobre algumas coisas sombrias, que a leva ter desconfiança de todos que estão a sua volta, principalmente de seu marido (Colin Firth).
 
 
Apenas o Vento
(Csak a Szél)
Gênero: Drama
Duração: 86 min.
Origem: Hungria, Alemanha e França
Direção: Benedek Fliegauf
Distribuidor: Zeta Filmes
Ano: 2012
Elenco: Katalin Toldi, Gyöngyi Lendvai e Lajos Sárkány
Sinopse: Em uma aldeia húngara, as notícias sobre o assassinato de famílias pobres de origem cigana se espalham rapidamente. Ninguém se manifesta sobre a possível identidade dos assassinos e os crimes parecem ter motivação racial. Mari mora com seu pai inválido e os dois filhos em um barraco, localizado em um bosque fora da cidade. Ela faz malabarismos com seus dois empregos e tenta manter sua rotina em meio à ansiedade da ameça de violência. A adolescente Anna tenta se concentrar em seu trabalho escolar, mas o jovem Rió está preocupado com outras coisas. Ele esta se preparando... Fliegauf se baseou em uma série de assassinatos reais ocorridos na Hungria. A câmera segue de perto os protagonistas, tornando o desenrolar dos acontecimentos algo fisicamente palpável.
 
 
Boyhood - Da Infância à Juventude
(Boyhood)
Gênero: Drama
Duração: 165 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Richard Linklater
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Ano: 2014
Elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette e Ethan Hawke
Sinopse: Mason (Ellar Coltrane) tem sua vida acompanhada entre os 6 e 18 anos, da infância. Quando chega na adolescência ele vive no Texas com sua irmã e os pais divorciados. O pai (Ethan Hawke), aparentemente é mais infantil que o próprio menino, enquanto a mãe (Patricia Arquette) luta para terminar seus estudos e vive se apaixonando por homens errados. O longa venceu três prêmios no Festival de Berlim de 2014, três Globos de Ouro 2015 e concorre em várias categorias do Oscar 2015.
 
 
Branco Sai Preto Fica
(Branco Sai Preto Fica)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama, Documentário
Duração: 93 min.
Origem: Brasil
Direção: Adirley Queirós
Distribuidor: Vitrine Filmes
Ano: 2014
Elenco: Marquim do Tropa, Shockito e Dilmar Durães
Sinopse: Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
 
 
Brincante
(Brincante)
Gênero: Documentário
Duração: 93 min.
Origem: Brasil
Direção: Walter Carvalho
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2014
Elenco: Antônio Nóbrega, Rosane Almeida
Sinopse: Em uma misto de ficção e documentário, Brincante é uma viagem musical na obra de Antonio Nóbrega, guiada pelos personagens João Sidurino e Rosalina, das peças Brincante e Segundas Histórias. Todos os elementos da cultura brasileria se misturam e fazem parte do imaginário popular.
 
 
Cássia Eller
(Cássia Eller)
Gênero: Biografia, Documentário
Duração: 120 min.
Origem: Brasil
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Distribuidor: H2O Films
Ano: 2014
Elenco: Cássia Eller, Nando Reis e Oswaldo Montenegro
Sinopse: O documentário retrata a trajetória de uma das mais influentes intérpretes brasileiras dos últimos tempos. Cássia Eller deixou uma marca inegável na cultura do país e com imagens de arquivo e entrevistas, a carreira de Cássia é mostrada desde o seu surgimento no final dos anos 1980, até a sua morte precoce em 2001.
 
 
Castanha
(Castanha)
Gênero: Documentário
Duração: 95 min.
Origem: Brasil
Direção: Davi Pretto
Distribuidor: Vitrine Filmes
Ano: 2014
Elenco: João Carlos Castanha, Celina Castanha, Francisco Jairo da Silva 
Sinopse: O documentário acompanha o ator João Carlos Castanha, 52 anos, que trabalha na noite como transformista em baladas gays. Ele vive com sua mãe, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Muito solitário, Castanha acaba adoecendo e ficando confuso. Aos poucos ele deixa de discernir realidade e ficção. A produção foi exibida no Festival de Berlim 2014.
 
 
Cinquenta Tons de Cinza
(Fifty Shades of Grey)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 127 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Sam Taylor-Johnson
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Classificação: 18 anos
Ano: 2015
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson e Jennifer Ehle
Sinopse: A estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) conhece o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) em função de uma reportagem para o jornal da faculdade. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa e intensa na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.
 
 
O Ciúme
(La Jalousie)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 77 min.
Origem: França
Direção: Philippe Garrel
Distribuidor: Tucuman Filmes
Ano: 2013
Elenco: Louis Garrel, Anna Mouglalis, Rebecca Convenant
Sinopse: O ator Louis (Louis Garrel) se separou da mulher, com quem tem uma filha. A menina tem dificuldades em aceitar Claudia (Anna Mouglalis), nova namorada de seu pai, por quem sente muito ciúme. Esse é o mesmo sentimento que Claudia nutre pelo amado, transformando a relação num caso possessivo.
 
 
Caminhos da Floresta
(Into the Woods)
Gênero: Comédia, Fantasia, Musical
Duração: 124 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Rob Marshall
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Ano: 2014
Elenco: Meryl Streep, James Corden e Emily Blunt
Sinopse: O filme apresenta uma versão moderna dos clássicos contos dos irmãos Grimm. Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), Jack e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) se unem pela história de um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt), que desejam formar uma família, mesmo tendo de lutar contra a Bruxa (Meryl Streep), que os amaldiçoou.
 
 
Casa Grande
(Casa Grande)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 115 min.
Origem: Brasil
Direção: Fellipe Barbosa
Distribuidor: Imovision
Ano: 2014
Elenco: Marcello Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti
Sinopse: Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) levam uma vida bastante confortável. Mas um crise financeira abala a família, que está indo à falência. Eles tentam acobertar seus problemas financeiros e o filho do casal, Jean (Thales Cavalcanti) também tem de entrar no corte de despesas.
 
 
Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood
(Noruwei No Mori)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 133 min.
Origem: Japão
Direção: Tran Anh Hung
Distribuidor: Esfera Filmes
Ano: 2010
Elenco: Kenichi Matsuyama, Rinko Kikuchi e Kiko Mizuhara
Sinopse: Ao ouvir a canção dos Beatles "Norwegian Wood", Toru Watanabe (Ken'ichi Matsuyama) relembra sua vida nos anos 1960, quando sua amiga Kizuki (Kengo Kôra) se matou. Ele cresceu ao lado de Naoko (Rinko Kinkuchi), a melhor amiga de Kizuki. Os dois lidaram com a tragédia de formas diferentes, sendo que Naoko aos poucos se aproximou de outra mulher, Midori (Kiko Mizuhara). Filme muito aclamado no Japão.
 
 
Cortinas Fechadas
(Pardé)
Gênero: Drama
Duração: 106 min.
Origem: Irã
Direção: Jafar Panahi e Kambuzia Partovi
Distribuidor: Esfera Filmes
Ano: 2013
Elenco: Kambozia Partovi e Jafar Panahi 
Sinopse: Os dois são fugitivos: um homem com seu cachorro que a lei islâmica proíbe por considerá-lo sujo e uma moça que participou de uma festa clandestina às margens do Mar Cáspio. Eles se escondem em uma casa de campo isolada, janelas cobertas por cortinas, e se observam com suspeita. Por que ele raspou a cabeça? Como ela sabe que ele está sendo perseguido pela polícia? Ambos são prisioneiros nessa casa fechada num lugar hostil. Vozes de policiais podem ser ouvidas à distância, mas também o som tranquilizante do mar. De repente, o diretor entra em cena e as cortinas se abrem. Instaura-se uma situação absurda: dois personagens de um roteiro, ambos à procura de seu diretor e observando-o. Ganhou o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Berlim 2013.
 
 
O Crítico
(El Crítico)
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 90 min.
Origem: Argentina
Direção: Hernán Guerschuny
Distribuidor: Esfera Cultural
Ano: 2013
Elenco: Rafael Spregelburd, Dolores Fonzi e Blanca Lewin
Sinopse: Víctor Tellez (Rafael Spregelburd) é um crítico de cinema exigente e prestigiado que odeia comédias românticas e acredita que o melhor da sétima arte está no passado. Amargo e mal-humorado, ele procura um apartamento e conhece Sofía (Dolores Fonzi), bela e com gostos opostos aos seus. Tellez tenta, mas não consegue evitar que sua vida se transforme a partir de então em um romance clichê. O filme venceu o Prêmio da Crítica no Festival de Gramado 2014.
 
 
De Gravata e Unha Vermelha
(De Gravata e Unha Vermelha)
Inédito no Brasil
Gênero: Documentário
Duração: 86 min.
Origem: Brasil
Direção: Miriam Chnaiderman
Distribuidor: Imovision
Ano: 2014
Elenco: Ney Matogrosso, Rogéria, Laerte Coutinho, Elke Maravilha e Dudu Bertholini
Sinopse: O documentário De Gravata e Unha Vermelha prop?e uma reflexão sobre a forma como cada um encontra para respeitar a construção do próprio corpo, desde a escolha de gênero até o jeito de estar no mundo. O período em que estamos vivemos é assim: homens se tornam mulheres e mulheres se tornam homens, podendo brincar com a roupa e a aparência.
 
 
De Menor
(De Menor)
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Direção: Caru Alves de Souza
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2012
Elenco: Rita Batata, Giovanni Gallo e Caco Ciocler
Sinopse: Helena (Rita Batata) é advogada recém-formada que trabalha como defensora pública de menores infratores e vive com Caio (Giovanni Gallo), seu irmão mais novo e com quem tem um relacionamento de muita cumplicidade. Mas as coisas mudam quando Caio comete um delito.
 
Deixe a Luz Acesa
(Keep The Lights On)
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Ira Sachs
Distribuidor: Zeta Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2012
Elenco: Thure Lindhardt e Zachary Booth
Sinopse: A trajetória emocional e sexual percorrida por dois homens que vivem experiências de amor, dependência e amizade. O documentarista Erik (Thure Lindhardt) e o enrustido advogado Paul (Zachary Booth) se conhecem casualmente em Nova York. O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento sério. Quer individualmente, quer como casal, Erik e Paul vivem intensamente todo tipo de riscos -- compulsivamente e incitados pelas drogas e pelo sexo. Numa relação de quase uma década, marcada por altos e baixos e por padrões disfuncionais, Erik procura negociar os seus limites, enquanto busca a sua verdade.
 
 
Depois da Chuva
(Depois da Chuva)
Gênero: Drama, História
Duração: 97 min.
Origem: Brasil
Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2014
Elenco: Pedro Maia, Sophia Corral e Aicha Marques
Sinopse: No ano de 1984, a população brasileira foi às ruas, exigindo eleições diretas para a presidência da República. Caio (Pedro Maia) é um deles, um adolescente que vive seu despertar político e amoroso num período em que a sociedade está prestes a ver o fim da ditadura. Esse será um ano de transformação para Caio!
 
Diário da Esperança
(A nagy Füzet)
Inédito no Brasil
Gênero: Guerra
Duração: 109 min.
Origem: Hungria
Direção: Janos Szasz
Distribuidor: Europa Filmes
Ano: 2013
Elenco: András Gyémánt, László Gyémánt e Gyöngyvér Bognár
Sinopse: No final da Segunda Guerra Mundial, a Hungria está praticamente destruída e derrotada. Dois garotos gêmeos de 12 anos de idade são enviados pelos pais a casa da avó, que não demonstra o menor afeto por eles. Durante um ano, os irmãos tentam lidar com a nova realidade do país e da nação. Este filme foi o candidato oficial da Hungria na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.
 
 
Dívida de Honra
(The Homesman)
Inédito no Brasil
Gênero: Faroeste
Duração: 122 min.
Origem: Estados Unidos e França
Direção: Tommy Lee Jones
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2014
Elenco: Tommy Lee Jones, Hilary Swank e Miranda Otto
Sinopse: Nebraska, 1855. Três mulheres que enlouqueceram são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma pioneira forte e independente. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, Mary Bee encontra Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que ela salva de uma morte eminente e que concorda ajudá-la em sua missão. Os dois decidem unir forças para enfrentar juntos os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana. O filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2014.
 
 
Dois Dias, Uma Noite
(Deux jours, une nuit)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Origem: Bélgica, Itália e França
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Distribuidor: Imovision
Classificação: 18 anos
Ano: 2014
Elenco: Marion Cotillard, Fabrizio Rongione e Catherine Salée
Sinopse: Depois de perder seu emprego, Sandra (Marion Cotillard) descobre que seus colegas de trabalho preferiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Até amigos mais próximos foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra ainda tem uma chance de reconquistá-los. Em um final de semana, ela e o marido (Fabrizio Rongione) vão visitar os colegas e tentar fazê-los mudar de ideia e abrir mão de seus bônus, para que ela consiga manter o seu emprego.
 
 
Dois lados do Amor
(The Disappearance Of Eleanor Rigby: Them)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama, Romance
Duração: 123 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Ned Benson
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2014
Elenco: James McAvoy, Jessica Chastain, Nina Arianda
Sinopse: Nova York, Estados Unidos. Connor Ludlow (James McAvoy) e Eleanor Rigby (Jessica Chastain) são casados, mas a incurável dor de um trágico acontecimento a faz deixar repentinamente o marido e a vida que levava até então. Enquanto ela tenta recomeçar e busca novos interesses, ele tenta reencontrar o amor desaparecido e entender o que de fato aconteceu.
 
 
Dólares de Areia
(Dolares de Arena)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 80 min
Origem: República Dominicana, Argentina e México 
Direção: Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán 
Distribuidor: Tucuman Filmes
Ano: 2014
Elenco: Geraldine Chaplin, Yanet Mojica, Ricardo Ariel Toribio 
Sinopse: Anne (Geraldine Chaplin), uma mulher europeia se encanta por Noeli (Yanet Mojica), uma jovem dominicana bem mais nova que ela, que se esforça para sobreviver em uma economia que só dá espaço para exploração. A conexão entre as duas gera um fluxo de acontecimentos comoventes e esperança de uma chance de vida digna para Noeli.
 
 
Dominguinhos
(Dominguinhos)
Gênero: Documentário
Duração: 84 min.
Origem: Brasil
Direção: Eduardo Nazarian e Joaquim Castro
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2014
Elenco: Dominguinhos, Nana Caymmi, Gilberto Gil
Sinopse: Um documentário sobre a vida e a obra do sanfoneiro Dominguinhos (1941-2013), que intercala imagens de arquivo e passagens em shows, além de encontros musicais exclusivos com artistas marcantes em sua trajetória.
 
 
As Duas Faces de Janeiro
(The Two Faces of January)
Gênero: Suspense / Thriller
Duração: 96 min.
Origem: Estados Unidos, Reino Unido e França
Direção: Hossein Amini
Distribuidor: Imagem Filmes
Ano: 2014
Elenco: Viggo Mortensen, Kirsten Dunst e Oscar Isaac
Sinopse: Chester (Viggo Mortensen) e a esposa, Colette (Kirsten Dunst), viajam para a Grécia e conhecem o guia turístico Rydal (Oscar Isaac), que logo se revela um vigarista que tira o dinheiro dos turistas. Tudo se complica quando o guia descobre que Chester matou um homem e isso desencadeia uma séries de problemas para o trio. O filme concorreu no Festival de Berlim 2014.
 
 
Duas Irmãs, Uma Paixão
(Die geliebten Schwestern)
Gênero: Drama
Duração: 2h18min
Direção: Dominik Graf 
Origem: Alemanha, Áustria e Suíça 
Distribuidor: Europa Filmes
Ano: 2014
Elenco: Hannah Herzsprung, Henriette Confurius e Florian Stetter
Sinopse: O filme acompanha a história do triângulo amoroso das irmãs Caroline (Hannah Herzsprung) e Charlotte (Henriette Confurius) com o escritor Friedrich Schiller (Florian Stetter). As irmãs sempre foram muito próximas e amigas uma da outra, e partilhavam de um coração e alma muito interligados. Com a chegada de Schiller, as duas se veem presas a um mesmo amor, e são levadas pelo escritor, que se apaixona pelas duas igualmente. Carolline é casada, mas vive uma vida infeliz com o marido, e encontra em Schiller seu conforto. Já Charlotte vivia sonhando com um bom marido, e vê igualmente em Schiller o homem de sua vida. Os três começam a viver um romance juntos, mas os laços das irmãs podem não ser tão fortes para sustentar essa situação.
 
 
O Duplo
(The Double)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 93 min.
Origem: Reino Unido
Direção: Richard Ayoade
Distribuidor: Europa Filmes
Ano: 2013
Elenco: Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska , Wallace Shawn
Sinopse: Simon (Jesse Eisenberg) é um homem tímido que é negligenciado no trabalho, desprezado pela própria mãe e completamente ignorado pela mulher dos seus sonhos. Mas as coisas mudam com a chegada de James, um novo colega de trabalho fisicamente idêntico a Simon, porém, em termos de personalidade, é exatamente o oposto: confiante, carismático e lida bem com as mulheres. Baseado no livro O Duplo, de Fiódor Dostoiévski.
 
 
Éden
(Eden)
Inédito no Brasil
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 131 min.
Origem: França
Direção: Mia Hansen-Løve
Distribuidor: Imovision
Ano: 2014
Elenco: Félix de Givry, Pauline Etienne, Hugo Conzelmann
Sinopse: No início dos anos 1990, a música eletrônica começou a disparar na França. Paul (Félix de Givry) é um adolescente que gosta de raves, que se popularizam em Paris. Mas ele prefere um cenário mais underground. Paul e um amigo formam uma dupla de DJ´s chamada Cheers. Eles mergulham em um mundo de ritmo e batidas, rodeados por drogas e sexo
 
 
Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho
(Epizoda u zivotu beraca zeljeza)
Gênero: Drama
Duração: 75 min.
Origem: Bósnia, Eslovênia e França
Direção: Danis Tanovic
Distribuidor: Zeta Filmes
Ano: 2013
Elenco: Senada Alimanovic, Nazif Mujic e Sandra Mujic
Sinopse: Os Muji?, uma família cigana, vivem na periferia dos centros urbanos da Bósnia e Herzegovina. O pai Nazif (Nazif Munjic) vive de catar metais de carros velhos. A mãe Senada (Senada Alimanovic) cuida da casa e de suas duas filhas. Um dia, ela sente uma dor aguda no abdômen. Na clínica, lhe dizem que o bebê que está esperando está morto. Ela deve ser operada imediatamente. Mas Senada não tem seguro médico e a operação vai custar muito caro.
 
 
Filha Distante
(Días de Pesca)
Gênero: Drama
Duração: 78 min.
Origem: Argentina
Direção: Carlos Sorín
Distribuidor: Esfera Filmes
Ano: 2012
Elenco: Alejandro Awada e Victoria Almeida
Sinopse: Aos 50 anos, um homem ex-alcoólatra resolve que chegou a hora de mudar de vida. Ele decide reecontrar sua filha (Victoria Almeida) e para isso viaja até a Patagônia argentina para procurá-la, só que ele não sabe onde ela mora.
 
 
Um Fim de Semana em Paris
(Le Week-end)
Inédito no Brasil
Gênero: Biografia
Duração: 93 min.
Origem: Reino Unido
Direção: Roger Michell
Distribuidor: Pandora Filmes
Ano: 2013
Elenco: Jim Broadbent, Lindsay Duncan e Jeff Goldblum
Sinopse: Nick e Meg, um casal de professores universitários na faixa dos 60 anos, vive uma rotina pacata em Birminghan. Na tentativa de resgatar algum romance em sua vida, Meg convence o marido a voltar à Paris por um fim de semana para comemorar 30 anos de casados no mesmo hotel em que passaram a lua de mel. Subitamente, um encontro casual com um amigo de longa data se torna o estopim para mudanças. Um retrato bem-humorado de um casal em busca do amor e de alguma dose de irresponsabilidade. Concorreu no Festival de Toronto 2013.
 
 
O Fio de Ariane
(Au fil d'Ariane)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 96 min.
Origem: França
Direção: Robert Guédiguian
Distribuidor: Imovision
Ano: 2013
Elenco: Ariane Ascaride, Jacques Boudet, Jean-Pierre Darroussin
Sinopse: Ariane é uma mulher de meia-idade que se sente mais sozinha do que nunca quando, no dia de seu aniversário, seus entes queridos não aparecem. Então, ela deixa sua adorável vizinhança em uma viagem de carro em direção à grande e ensolarada cidade de Marselha, na França.
 
 
Força Maior
(Force Majeure)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Origem: Suécia, França, Noruega
Direção: Ruben Östlund
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2014
Elenco: Johannes Bah Kuhnke, Lisa Loven Kongsli, Clara Wettergren
Sinopse: Ebba (Lisa Loven Kongsli) e Tomas (Johannes Kuhnke) decidem passar cinco dias de férias esquiando nos Alpes franceses com seus filhos. Tomas quer passar mais tempo com a família devido, pois tem trabalhado demais. Quando Tomas e a família estão num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles se fere, mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis. O filme venceu o Grande Prêmio do Júri na mostra paralela Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2014, foi o candidato da Suécia a uma vaga de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015 e concorreu ao Globo de Ouro 2015 de Melhor Filme Estrangeiro.
 
 
Garotas
(Bande de Filles)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Origem: França
Direção: Céline Sciamma
Distribuidor: Imovision
Classificação: 16 anos
Ano: 2014
Elenco: Karidja Touré, Assa Sylla e Lindsay Karamoh
Sinopse: Marieme (Karidja Touré) é uma garota de dezesseis anos que decide começar uma vida nova após conhecer um grupo de três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade. Ela muda o seu nome, seu visual, e deixa a escola para ser aceita na gangue, esperando que esse seja o caminho para sua independência. O filme foi premiado no Festival de San Sebastián em 2014.
 
 
O Grande Hotel Budapeste
(The Grand Budapest Hotel)
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 99 min.
Origem: Estados Unidos e Alemanha
Direção: Wes Anderson
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Ano: 2014
Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori e F. Murray Abraham
Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. Concorre ao Oscar 2015 e venceu o Globo de Ouro 2015 de Melhor Filme de Comédia.
 
 
Heli
(Heli)
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Origem: México, França, Alemanha e Holanda
Direção: Amat Escalante
Distribuidor: Zeta Filmes
Classificação: 18 anos
Ano: 2013
Elenco: Armando Espitia, Andrea Vergara e Juan Eduardo Palacios
Sinopse: A história se passa em Guanajuato, México. Estela (Andrea Vergara) é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto (Juan Eduardo Palacios), um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d'água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.
 
 
O Homem das Multidões
(O Homem das Multidões)
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Origem: Brasil
Direção: Cao Guimarães, Marcelo Gomes
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2012
Elenco: Sílvia Lourenço, Paulo André, Jean-Claude Bernardet 
Sinopse: Belo Horizonte. Juvenal (Paulo André) é condutor do metrô e Margô (Sílvia Lourenço) é controladora de estação. Enquanto Juvenal vive a solidão de não conseguir estar só, e procura refúgio na multidão das ruas da urbe. Já Margô vive uma solidão virtual e está presa no universo das redes sociais.
 
 
Hotel Mekong
(Mekong Hotel)
Gênero: Experimental
Duração: 61 min.
Origem: Tailândia e Inglaterra
Direção: Apichatpong Weerasethakul 
Distribuidor: Zeta Filmes
Ano: 2012
Elenco: Jenjira Pongpas, Maiyatan Techaparn, Sakda Kaewbuadee mais 
Sinopse: Um relato experimental sobre um hotel situado perto do Mekong, um dos maiores rios do mundo, que percorre a fronteira entre a Tailândia e o Laos. Concorreu no Festival de Cannes.
 
 
Ida
(Ida)
Gênero: Drama
Duração: 82 min.
Origem: Polônia e Dinamarca
Direção: Pawel Pawlikowski
Distribuidor: Zeta Filmes
Ano: 2013
Elenco: Agata Trzebuchowska, Halina Skoczynska e Agata Kulesza
Sinopse: Anna (Agata Trzebuchowska) está prestes a se tornar freira. Antes, a Madre Superiora (Halina Skoczynska) pede à ela para visitar sua tia Wanda (Agata Kulesza). No encontro, Wanda revela que o verdadeiro nome da sobrinha é Ida e que sua família era judia e foi capturada e morta pelos nazistas. Isso faz Anna reavaliar a sua vida. Concorre ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2015.
 
Ilegal
(Ilegal)
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Direção: Raphael Erichsen e Tarso Araujo
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2014
Elenco: Sem atores
Sinopse: O documentário conta a história de Katiele Fischer, de 33 anos, e mãe de Anny Bortoli Fischer, de 5 anos. A menina desenvolveu uma a síndrome CDKL5, um problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura. Na luta para diminuir o sofrimento da filha, Katiele encontra uma substância que pode ajudá-la, o CBD, derivado da maconha. Ela precisa trazer a substância ilegalmente para o Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibida no país.
 
 
Jersey Boys: Em Busca da Música
(Jersey Boys)
Gênero: Biografia, Drama, Musical
Duração: 136 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Clint Eastwood
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Ano: 2014
Elenco: Christopher Walken, John Lloyd Young e Vincent Piazza
Sinopse: Na década de 1950, o ítalo-americano Tommy DeVito divide seu tempo entre cometer pequenos furtos e comandar uma banda. Ele é amigo do jovem e talentoso Frankie Valli que, não demora, é convidado para se juntar ao grupo musical. Com a entrada do compositor Bob Gaudio, no entanto, eles - ao lado de Nick Massi - formam uma das mais bem-sucedidas bandas dos anos 1960, o The Four Seasons, responsável por hits como "Sherry", "Big girls don't cry", "Walk like a man" e "Can't take my eyes off you". Baseado no musical da Broadway, o longa de Clint Eastwood mostra a ascensão e queda do quarteto, de muito talento, mas envolto em uma nuvem de brigas internas e relações escusas com a máfia.
 
O Jogo da Imitação
(The Imitation Game)
Gênero: Biografia, Drama, Suspense
Duração: 113 min.
Origem: Estados Unidos e Inglaterra
Direção: Morten Tyldum
Distribuidor: Diamond Films Brasil
Ano: 2014
Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley e Matthew Goode 
Sinopse: O filme, baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing ao ser convocado para liderar uma equipe no projeto Ultra, a fim de descobrir os códigos de guerra nazistas e, dessa forma, ajudar os aliados a vencerem a Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, Turing precisa esconder sua homossexualidade, considerado crime na época.
 
 
Leviatã
(Leviathan)
Gênero: Drama
Duração: 141 min.
Origem: Rússia
Direção: Andrey Zvyagintsev
Distribuidor: Imovision
Ano: 2014
Elenco: Alexeï Serebriakov, Elena Lyadova, Vladimir Vdovitchenkov
Sinopse: Em uma pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia, vive Kolia (Aleksey Serebryakov). Ele é proprietário de uma oficina, ao lado da casa onde vive com sua esposa e seu filho. Vadim Shelevyat (Roman Madyanov), o prefeito da cidade, quer tomar o seu negócio e sua terra, mas primeiro tenta surbornar Kolia, mas ele não quer perder tudo o que tem. É então que o prefeito começa a se tornar mais agressivo. Filme muito premiado, ganhou o Melhor Roteiro no Festival de Cannes em 2014, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é favorito na categoria no Oscar 2015.
 
 
Uma Longa Viagem
(The Railway Man)
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 117 min.
Origem: Estados Unidos, Austrália
Direção: Jonathan Teplitzky
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2013
Elenco: Colin Firth, Nicole Kidman e Jeremy Irvine
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Eric Lomax (Colin Firth) é capturado pelos japoneses e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião, projeto tirânico que acabou com a vida de 250 mil homens. Durante seu tempo no acampamento, Lomax construiu um rádio para trazer notícias da guerra e em segredo desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, foi brutalmente torturado. Depois de alguns anos, Lomax parte em busca do homem que o torturou e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai. Mas seu objetivo ao procurá-lo não é vingança, mas reconciliação.
 
 
Longwave - Nas Ondas da Revolução
(Les Grandes Ondes - à l'ouest)
Gênero: Drama
Duração: 84 min.
Origem: Suíça, Portugal e França
Direção: Lionel Baier
Distribuidor: Pandora Filmes
Ano: 2013
Elenco: Valérie Donzelli, Michel Vuillermoz e Patrick Lapp 
Sinopse: Abril de 1974. Dois radiojornalistas suíços são enviados a Portugal para cobrir a ajuda suíça que o país recebe. Bob, um técnico que logo vai se aposentar, acompanha-os em sua confiável Kombi. Porém, quando chegam lá, nada acontece como planejado: existem tensões entre a feminista Julie e Cauvin, o esperto repórter de guerra. Apesar das melhores intenções de Pelé, o jovem tradutor português, não há outra opção a não ser abortar a missão. Mas as marés da história acabam levando a Kombi até o coração da Revolução dos Cravos.
 
 
Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara
(Nosotros los Nobres)
Gênero: Comédia
Duração: 108 min.
Origem: México
Direção: Gary Alazraki
Distribuidor: Tucumán Filmes
Ano: 2013
Elenco: Gonzalo Vega, Karla Souza e Luis Gerardo Méndez
Sinopse: Germán Noble (Gonzalo Vega) é um poderoso empresário que percebe que seus filhos não conseguem seguir suas próprias vidas. Ele decide que é hora de uma boa lição e finge que sua empresa faliu e que a família está sendo procurada pela polícia. Sem nenhum luxo, eles são levados para uma casa abandonada e, sem opção, são obrigados a trabalhar.
 
 
A Luneta do Tempo
(A Luneta do Tempo)
Gênero: Drama
Duração: 97 min.
Origem: Brasil
Direção: Alceu Valença
Distribuidor: Focus Films
Ano: 2014
Elenco: Hermila Guedes, Irandhir Santos e Hélder Vasconcelos
Sinopse: Liderando seu bando pelo sertão de Pernambuco, Lampião (Irandhir Santos), sempre ao lado de sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), enfrenta a polícia local. Seu antagonista é Antero Tenente, abandonado por Lampião e preso de cabeça para baixo pelo seu grupo. A disputa continua com os anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita nenhuma provocação à imagem do pai.
 
 
O Mar ao Amanhecer
(La Mer à l'aube)
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 90 min.
Origem: França e Alemanha
Direção: Volker Schlöndorff
Distribuidor: Esfera Filmes
Ano: 2011
Elenco: Léo-Paul Salmain, Ulrich Matthes e Christopher Buchholz
Sinopse: Nantes, França. Em 21 de outubro de 1941, três integrantes do batalhão da juventude do Partido Comunista atiraram no tenente-coronel Karl Hotz no centro da cidade. Como retaliação, Adolf Hitler ordenou a execução de 150 franceses, que eram mantidos prisioneiros. Preocupado com a situação, o comandante von Stülpnagem tenta de todas as formas reduzir o número de mortes exigido. Entre os condenados está o jovem Guy Môquet (Léo-Paul Salmain), que escreveu uma carta de despedida tão impactante que passou a ser estudada nas escolas francesas.
 
 
Marina
(Marina)
Gênero: Biografia
Duração: 118 min.
Origem: Bélgica e Itália
Direção: Stijn Coninx
Distribuidor: Espaço Filmes
Classificação: 18 anos
Ano: 2013
Elenco: Matteo Simoni, Luigi Lo Cascio e Donatella Finocchiaro
Sinopse: Itália, 1948. O jovem Rocco cresce na Calábria, até que um dia seu pai Salvatore decide ir para a Bélgica, onde luta para ganhar dinheiro trabalhando numa mina de carvão. Logo, ele manda buscar a família. Do dia para a noite, Rocco vira um imigrante e tem que lidar com a nova situação. Rocco quer ser como os outros jovens, quer tornar-se alguém e ter um propósito na vida. Contra a vontade de seu pai, ele encontra um escape na música e no amor. Baseado nas memórias de infância do cantor ítalo-belga Rocco Granata.
 
 
O Mensageiro
(Kill The Messenger)
Gênero: Biografia, Drama, Suspense
Duração: 112 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Michael Cuesta
Distribuidor: Imagem Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2014
Elenco: Jeremy Renner, Rosemarie DeWitt e Ray Liotta
Sinopse: O jornalista investigativo Gary Webb (Jeremy Renner) desvenda um esquema de tráfico de cocaína envolvendo agentes da CIA e grupos de rebeldes da Nicarágua. É por isso que ele torna-se alvo de uma forte campanha de difamação e precisa decidir entre proteger sua família ou se arriscar divulgando para o mundo o que descobriu. O filme é baseado em fatos reais. O jornalista Gary Webb venceu o prêmio Pulitzer por uma série de reportagens que fez em 1996 para o jornal San Jose Mercury News.
 
 
Michael Kohlhaas - Justiça e Honra
(Michael Kohlhaas)
Gênero: Drama, História
Duração: 122 min.
Origem: França, Alemanha
Direção: Arnaud des Pallières
Distribuidor: H2O Films
Ano: 2013
Elenco: Mads Mikkelsen, Mélusine Mayance e David Kross
Sinopse: No século XVI, Michael Kohlhaas (Mads Mikkelsen) é um comerciante de cavalos que leva uma vida tranquila ao lado de sua família na França. Mas a calmaria é interrompida quando um homem o trata injustamente e sua mulher é assassinada. Ele então se dispõe a travar uma guerra a fim de restaurar sua honra e dignidade.
 
 
O Mistério da Felicidade
(El Misterio de la Felicidad)
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Duração: 92 min.
Origem: Argentina, Brasil
Direção: Daniel Burman
Distribuidor: H2O Films
Ano: 2014
Elenco: Guillermo Francella, Fabián Arenillas e Inés Estévez
Sinopse: Santiago (Guillermo Francella) e Eugenio (Fabián Arenillas) são sócios e amigos há muito tempo. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar rastros. Santiago decide procurá-lo, contando com a ajuda de Laura (Inés Estévez), esposa de Eugenio. Juntos, Santiago e Laura tentam achá-lo, mas acabam percebendo que preferem ficar juntos a descobrir onde ele está.
 
 
Nós Somos as Melhores!
(Vi är Bäst!)
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Origem: Suécia e Dinamarca
Direção: Lukas Moodysson
Distribuidor: Zeta Filmes
Ano: 2013
Elenco: Mira Barkhammar, Mira Grosin e Liv LeMoyne
Sinopse: Bobo (Mira Barkhammar) e Klara (Mira Grosin) são amigas inseparáveis. Elas gostam de punk e se sentem deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, elas resolvem formar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig, devido ao seu talento no violão. No entanto, Hedvig é cristã e não tem nada a ver com o estilo das meninas.
 
 
Uma Nova Chance Para Amar
(The Face of Love)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 92 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Arie Posin
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2013
Elenco: Annette Bening, Ed Harris, Robin Williams
Sinopse: Ao perder o marido, Nikki (Annette Bening) fica sem chão. Todos passam a aconselhá-la para que ela retome sua paixão pela pintura e pelos museus, mas Nikki ainda não consegue levar uma vida comum. Até que, um dia, ela encontra um homem muito parecido com o seu falecido marido e acaba se apaixonando por ele, mas não revela seu trauma ao novo namorado. Um dos últimos filmes com Robin Williams no elenco, concorreu no Festival de Toronto em 2013.
 
 
A Oeste do Fim do Mundo
(A Oeste do Fim do Mundo)
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Origem: Brasil
Direção: Paulo Nascimento
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2012
Elenco: César Troncoso, Nelson Diniz, Fernanda Moro
Sinopse: Em um velho posto de gasolina perdido numa antiga estrada transcontinental é o refúgio de Leon (César Troncoso). Tímido e sem nenhum amigo, sua solidão só é quebrada quando caminhoneiros passam por ali para abastecer. O tempo passa devagar para Leon até o dia que ele conhece Ana (Fernanda Moro), uma enigmática mulher que transforma seu cotidiano.
 
 
Pau Brasil
(Pau Brasil)
Gênero: Drama
Duração: 98 min.
Origem: Brasil
Direção: Fernando Belens 
Distribuidor: Caliban Produções Cinematográficas
Ano: 2009
Elenco: Bertrand Duarte, Osvaldo Mil, Fernanda Paquelet
Sinopse: Pau Brasil é o nome de uma pequena cidade no interior do país. Nela, diversas famílias vivem em condições sociais adversas, mas Joaquim e Nives lidam com as desigualdades sociais de maneiras muito distintas. O preconceito e a dificuldade de aceitar o outro acabam gerando conflitos entre as famílias destes dois homens.
 
 
A Pedra de Paciência
(Syngué Sabour)
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 102 min.
Origem: França, Alemanha, Afeganistão
Direção: Atiq Rahimi
Distribuidor: Imovision
Ano: 2012
Elenco: Golshifteh Farahani, Hamidreza Javdan e Hassina Burgan
Sinopse: No Afeganistão, um herói de guerra é abandonado por seus amigos após levar um tiro no pescoço e ficar em estado vegetativo. Observando o estado do marido, sua mulher (Golshifteh Farahani) começa uma confissão solitária, falando sobre sua infância, seus sofrimentos, sua solidão e seus sonhos. Por meio das palavras, ela procura um caminho para recomeçar a vida.
 
 
O Pequeno Fugitivo
(Little Fugitive)
Gênero: Aventura
Duração: 80 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Morris Engel e Ray Ashley
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 1953
Elenco: Richie Andrusco, Richard Brewster, Winifred Cushing
Sinopse: Joey (Richie Andrusco) é um pequeno menino cujo irmão, Lennie (Richard Brewster), é a grande inspiração. Os dois são muito apegados e inseparáveis. Um dia, sua mãe precisa deixar os dois sozinhos em casa. Lennie fica encarregado de cuidar do irmão caçula, porém, decide pregar uma peça em Joey fingindo ter sido morto por ele. Joey assustado foge de casa e vai para Coney Island, em um grande parque de diversões.
 
 
A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum
(A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum)
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Direção: Ana Carolina
Distribuidor: Pandora Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2013
Elenco: Alessandra Maestrini, Oscar Magrini, Fernanda Montenegro, Dagoberto Feliz e Rita Lee
Sinopse: Inspirado no quadro homônimo de Victor Meirelles, a trama de A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum gira em torno de um grupo de cineastas que tentam reconstruir um marco na história do Brasil: a primeira missa.
 
 
Relatos Selvagens
(Relatos Salvajes)
Gênero: Comédia, Drama, Suspense
Duração: 122 min.
Origem: Argentina, Espanha
Direção: Damián Szifron
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Ano: 2014
Elenco: Ricardo Darín, Oscar Martinez e Leonardo Sbaraglia
Sinopse: O filme conta uma história de tragédia, amor, decepção, passado e violência, que espreitam a superfície do cotidiano. Vulneráveis às mudanças inesperadas da realidade, os personagens são levados para o abismo e para o prazer de perder o controle, atravessando a pequena linha que divide a civilização da barbárie.
 
 
Retorno a Ítaca
(Retour à Ithaque)
Inédito no Brasil
Gênero: Comédia dramática
Duração: 95 min.
Origem: França
Direção: Laurent Cantet 
Distribuidor: Imovision
Ano: 2013
Classificação: 16 anos
Elenco: Isabel Santos, Jorge Perugorria, Fernando Hechavarría
Sinopse: Num terraço com vista para Havana, o sol se põe e cinco amigos se reúnem para comemorar a volta de Amadeo, após ter passado 16 anos exilado em Madri. Eles passam a noite conversando sobre a juventude, a banda que formaram e a fé que depositaram no futuro do país.
 
 
O Samba
(O Samba)
Gênero: Documentário musical
Duração: 82 min.
Origem: Suíça e Alemanha
Direção: Georges Gachot
Distribuidor: Imovision
Ano: 2014
Elenco: Martinho da Vila, Leci Brandão e Mart'Nália
Sinopse: O documentário mostra que o samba não é só uma dança. É um estilo de vida. O cantor Martinho da Vila guia o espectador pelo mundo do samba contando histórias de sua carreira e apresentando a sua escola de samba, a Vila Isabel, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2013.
 
 
Se Fazendo de Morto
(Je Fais le Mort)
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Origem: França
Direção: Jean-Paul Salomé
Distribuidor: Tucumán Filmes
Ano: 2013
Elenco: François Damiens, Géraldine Nakache, Lucien Jean-Baptiste
Sinopse: Jean Renault (François Damiens) é um ator desempregado de 40 anos que chegou ao fundo do poço. Apesar de aceitar qualquer tipo de trabalho, nada de bom aparece para ele, até que um dia, ao procurar emprego numa agência, o consultor lhe oferece uma proposta: ajudar a polícia na reconstituição das cenas dos crimes, no qual o ator "interpretaria" o morto. Sua grande chance de brilhar acontece quando detetives lhe chamam para liderar uma investigação delicada em uma estação de esqui de Megève, após uma série de assassinatos.
 
 
O Segredo das Águas
(Futatsume no Mado)
Gênero: Romance
Duração: 121 min.
Origem: França, Japão, Espanha
Direção: Naomi Kawase
Distribuidor: Califórnia Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2014
Elenco: Nijirô Murakami, Jun Yoshinaga e Miyuki Matsuda
Sinopse: Na ilha japonesa Amami-Oshima as tradições sobre natureza permanecem eternas. Durante a noite de lua cheia das tradicionais danças de agosto, o adolescente Kaito (Nijirô Murakami) se depara com um corpo flutuando no mar. Sua namorada Kyôko (Jun Yoshinaga) tenta ajudá-lo a desvendar o mistério. Juntos, eles aprendem a ser adultos experimentando as alegrias e as tristezas da vida. O filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2014.
 
 
O Segredo dos Diamantes
(O Segredo dos Diamantes)
Gênero: Aventura
Duração: 86 min.
Origem: Brasil
Direção: Helvécio Ratton
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2013
Elenco: Matheus Abreu, Rachel Pimentel, Alberto Gouvêa e Dira Paes
Sinopse: Ângelo (Matheus Abreu) e seus amigos partem em busca de um baú cheio de moedas e um manuscrito que indica onde está escondido um punhado de diamantes numa cidadezinha de Minas Gerais. O garoto espera encontrar as pedras para poder pagar a cirurgia de seu pai, que está em coma devido a um acidente que sofrerem no percurso até o município. Eleito o Melhor Filme pelo júri popular do Festival de Gramado 2014.
 
 
Selma - Uma Luta pela Igualdade
(Selma)
Gênero: Biografia, Drama, História
Duração: 128 min.
Origem: Reino Unido e Estados Unidos
Direção: Ava DuVernay
Distribuidor: Buena Vista Brasil
Ano: 2014
Elenco: David Oyelowo, Tom Wilkinson e Tim Roth
Sinopse: Cinebiografia conta a história do ativista político Martin Luther King (David Oyelowo), que em 1965 liderou a famosa Marcha pelos Direitos Civis, entre as cidades de Selma e Montgomery, no Alabama. O movimento tornou-se um dos mais importantes dos Estados Unidos, garantindo o direito ao voto para os negros. A produção venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
 
 
Sem Direito a Resgate
(Life of Crime)
Gênero: Comédia, Crime
Duração: 98 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Daniel Schechter
Distribuidor: H2O Films
Ano: 2013
Elenco: Jennifer Aniston, Yasiin Bey e Isla Fisher
Sinopse: Os bandidos Ordell (Mos Def) e Louis (John Hawkes) sequestram Mickey (Jennifer Aniston), esposa de Frank (Tim Robbins). Porém, o que eles não esperavam era o fato do casal está à beira do divórcio, e o marido não está muito contente em ter de pagar US$ 1 milhão para libertar a esposa. Do mesmo roteirista da série de TV Justified e do filme Jackie Brown.
 
 
Sem Pena
(Sem Pena)
Gênero: Documentário
Duração: 87 min.
Origem: Brasil
Direção: Eugênio Puppo
Distribuidor: Espaço Filmes
Ano: 2014
Elenco: Documentário
Sinopse: Documentário sobre o sistema jurídico e prisional brasileiro. Sem Pena retrata os inúmeros problemas enfrentados por um acusado e a precária vida nas prisões do país. A população carcerária brasileira é uma das maiores do mundo e continua aumentando.
 
 
O Senhor do Labirinto
(O Senhor do Labirinto)
Gênero: Drama
Duração: 80 min.
Origem: Brasil
Direção: Geraldo Motta Filho e Gisella de Mello
Distribuidor: EH! Filmes
Ano: 2010
Elenco: Flavio Bauraqui, Maria Flor e Irandhir Santos
Sinopse: Cinebiografia conta a história do Arthur Bispo do Rosário (Flávio Bauraqui), nascido no Sergipe, que passou grande parte de sua vida internado na instituição psiquiátrica Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com esquizofrenia. Mesmo doente, ele era capaz de usar sucata para criar bordados, estandartes, assemblages e objetos diversos, se tornando referência da arte moderna brasileira.
 
 
Sniper Americano
(American Sniper)
Inédito no Brasil
Gênero: Ação, Biografia, Guerra
Duração: 134 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Clint Eastwood
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Ano: 2014
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller e Kyle Gallner
Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.
 
 
Sr. Kaplan
(Mr. Kaplan)
Inédito no Brasil
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 98 min.
Origem: Uruguai
Direção: Álvaro Brechner
Distribuidor: Pandora Filmes
Ano: 2014
Elenco: Hector Noguera, Néstor Guzzini e Rolf Becker
Sinopse: Jacobo Kaplan (Héctor Noguera) está casado há 50 anos e aposentado há um bom tempo. Seus dias são dominados pelo ócio, lhe causando muita irritação. Cansado, ele decide colocar um pouco mais de ação na sua vida quando tenta desmascarar um nazista que mora em uma pequena praia uruguaia. O filme foi escolhido para representar o Uruguai no Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro.
 
 
A Teoria de Tudo
(The Theory of Everything)
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 123 min.
Origem: Reino Unido
Direção: James Marsh
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Ano: 2014
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones e Tom Prior
Sinopse: A cinebiografia conta a história do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne). A trama explora a sua vida como estudante da Universidade de Cambridge, onde conheceu sua futura esposa, Jane (Felicity Jones). Foi nessa fase em que ele começou a ter os primeiros sintomas da esclerose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou os movimentos do corpo e a fala. O filme levou dois Globos de Ouro 2015 e concorre em várias categorias do Oscar.
 
 
Terra Firme
(Terraferma)
Gênero: Drama
Duração: 88 min.
Origem: França, Itália
Direção: Emanuele Crialese
Distribuidor: Esfera Cultural
Ano: 2011
Elenco: Filippo Pucillo, Donatella Finocchiaro e Mimmo Cuticchio
Sinopse: A família Pucillo é uma das mais tradicionais da ilha de Linosa, no sul da região da Sicília. O pescador Ernesto conta com a ajuda de seu neto Filippo para manter os costumes da família, mas os tempos estão mudando. O cenário paradisíaco atrai visitantes e Nino, um dos filhos de Ernesto, desiste da pescaria para investir no turismo. Giulietta, mãe de Filippo, quer que eles também abram negócios em terra firme, alugando quartos e passeios de barco. Mas a vida da família muda quando Ernesto decide abrigar refugiados que vieram da África. Bastante aplaudido, ganhou o prêmio especial do júri no Festival de Veneza.
 
 
Todos os Dias
(Everyday)
Gênero: Drama
Duração: 106 min.
Origem: Reino Unido
Direção: Michael Winterbottom
Distribuidor: Europa Filmes
Ano: 2012
Elenco: Shirley Henderson, John Simm e Laurence Richardson
Sinopse: Todos os Dias conta a história de quatro crianças que foram separadas de seu pai e de uma esposa separada de seu marido. O pai, Ian, está na prisão. A mãe, Karen, tem que criar as crianças sozinha. É uma história de sobrevivência e amor, uma celebração dos pequenos prazeres da vida cotidiana.
 
 
Timbuktu
(Timbuktu)
Gênero: Drama
Duração: 97 min.
Origem: França e Mauritânia
Direção: Abderrahmane Sissako
Distribuidor: Imovision
Ano: 2014
Elenco: Ibrahim Ahmed dit Pino, Abel Jafri, Hichem Yacoubi
Sinopse: Julho de 2012, em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos. Uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.
 
 
Três Corações
(3 coeurs)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 106 min.
Origem: França
Direção: Benoît Jacquot 
Distribuidor: Europa Filmes
Ano: 2014
Elenco: Benoît Poelvoorde, Charlotte Gainsbourg e Chiara Mastroianni
Sinopse: Após perder o trem de volta para Paris, Marc (Benoît Poelvoorde) encontra Sylvie (Charlotte Gainsbourg) em uma cidade provincial francesa. Eles andam pelas ruas até de manhã, conversando sobre tudo, menos sobre suas vidas pessoais. A química entre os dois é muito forte, mas Marc tem que pegar o trem. Então, ele combina um reencontro, alguns dias depois. Mas, por causa de imprevistos, os dois não se veem. Marc acaba conhecendo Sophie (Chiara Mastroianni) e se aproxima dela, sem saber que ela é irmã de Sylvie.
 
 
Tudo Acontece em Nova York
(Swim Little Fish Swim)
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Origem: França, Estados Unidos
Direção: Lola Bessis, Ruben Amar
Distribuidor: Pandora Filmes
Ano: 2012
Elenco: Lola Bessis, Brooke Bloom e Dustin Guy Defa
Sinopse: Mary (Brooke Bloom) é uma enfermeira que está cansada da rotina e do casamento. Seu marido, Leeward (Dustin Guy Defa), é músico de pouco sucesso, imaturo, irresponsável e que nunca consegue manter um emprego. Um dia, entra na vida do casal a jovem francesa Lilas (Lola Bessis), que precisa de um lugar para ficar. Quando Lilas se muda para o apartamento do casal, o seu já frágil relacionamento é perturbado ainda mais.
 
 
O Último Ato
(The Humbling)
Inédito no Brasil
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Barry Levinson
Distribuidor: Califórnia Filmes
Ano: 2014
Elenco: Al Pacino, Greta Gerwig, Dianne Wiest e Dan Hedaya
Sinopse: Simon Axler (Al Pacino) é um famoso ator de teatro que torna-se depressivo e passa a ter tendências suicidas quando, inexplicavelmente, perde seu talento. Durante a tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele, e que mais tarde descobre ser a filha de seu amigo. Rapidamente, a relação gera conflitos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas.
 
 
Ventos de Agosto
(Ventos de Agosto)
Gênero: Drama
Duração: 77 min.
Origem: Brasil
Direção: Gabriel Mascaro
Distribuidor: Vitrine Filmes
Ano: 2014
Elenco: Dandara de Morais, Geová Manoel dos Santos, Antônio José dos Santos 
Sinopse: Shirley (Dandara de Morais) deixou a cidade grande para viver numa pequena vila no litoral para cuidar de sua avó. A jovem trabalha numa plantação de coco e mesmo sozinha, ela cultiva o gosto pelo punk rock e tem o sonho de se tornar uma tatuadora. Shirley está de caso com Jeison (Geová Manoel dos Santos), um sujeito que também trabalha na fazenda de cocos e que faz pescaria subaquática em seu tempo livre. Com a chegada de um pesquisador na vila, a relação do casal sofre um impacto. Recebeu Menção Especial do Júri no Festival de Locarno em 2014.
 
 
Vic+Flo Viram um Urso
(Vic+Flo ont vu un ours)
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Origem: Canadá
Direção: Denis Côté
Distribuidor: Zeta Filmes
Ano: 2013
Elenco: Pierrette Robitaille, Romane Bohringer e Marc-André Grondin
Sinopse: Aos 61 anos, Victoria acaba de deixar a prisão e deseja começar uma vida nova. Sua antiga casa, agora é o lar de um tio doente. Vic espera viver no local junto de Florence, sua amante mais jovem e ex-companheira de cela. Com a supervisão de um jovem oficial de condicional chamado Guillaume, Vic quer fazer a coisa certa e ficar em paz. Mas o passado volta para amendrontar Flo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.01.2015 13:35 Amanda Karla

    Que maravilha! poderei fugir do carnaval e ainda ver filmes de qualidade! ótima maneira de passar o feriadão.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351