Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aluno do Gustav Ritter

Bailarino goiano é selecionado para competição na Suíça

Marcos Vinícius tem 17 anos | 21.10.14 - 10:54 Bailarino goiano é selecionado para competição na Suíça Marcos Vinícius será um dos representantes brasileiros no Prix de Lausanne, na Suíça (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia
– O bailarino goiano Marcos Vinícius Souza, de 17 anos, vai representar a América do Sul no Prix de Lausanne, na Suíça, em fevereiro de 2015. A participação na pré-seleção de dança, realizada em Córdoba, na Argentina, garantiu a Marcos a passagem e hospedagem para a Europa.
 
Aluno do Centro Cultural Gustav Ritter, Marcos é um dos dois brasileiros contemplados com a oportunidade de representar a dança no festival suíço. O outro é o bailarino Victor Gonçalves Caixeta, de 15 anos, de Uberaba (MG).


Victor Gonçalves (esq.) e Marcos Vinícius vão representar a América do Sul em festival suíço (Foto: divulgação)
 
O Prix de Lausanne é realizado todos os anos e é destinado a estudantes de dança que procuram seguir carreira profissional em balé clássico. A competição é considerada a maior da atualidade, abrindo espaço para milhares de bailarinos que saem de vários países para concorrer a bolsas de estudos nas principais escolas de dança do mundo.
 
Em 2012, Adhonay Soares Silva, também aluno do Ritter, venceu o primeiro lugar do Prix de Lausanne e ganhou bolsa de estudos. Atualmente o goiano de 17 anos estuda na escola de John Cranko School, em Stuttgart, na Alemanha.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351