Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Cine Cultura

Cineasta francês exibe imagens de artistas gravadas no mundo inteiro

Vincent Moon gravará show de Vida Seca | 26.08.14 - 10:43 Cineasta francês exibe imagens  de artistas gravadas no mundo inteiro Vincent Moon estará em Goiânia para vídeo-conferência e gravação de show do Vida Seca, no Cine Cultura (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- O cineasta francês Vincent Moon estará no Cine Cultura nesta quarta-feira (27), para participar da vídeo-conferência “O nomadismo contemporâneo e as novas tecnologias”, às 19h30, com entrada gratuita.
 
O evento contará com a exibição de material gravado por Vincent em cinco continentes, com projeção de filmes musicais e que busca discutir sobre a procura de identidade através das estradas do mundo, com utilização de redes sociais.
 
A iniciativa é da Aliança Francesa de Goiânia, com apoio da Secult Goiás.
 
Na quinta-feira (28), a banda goiana Vida Seca fará apresentação às 20 horas no Cine Cultura e terá registro feito por Vincent Moon.
 
Sobre Vincent Moon:
O francês, conhecido pelo seu trabalho misto de imagem e música, se tornou popular na internet a partir da série de vídeos Take Away Shows, publicadas no site La Blogothéque, em que gravava em plano sequência sessões musicais improvisadas, com músicos dos mais diferentes lugares. Em quatro anos, o cineasta conseguiu disponibilizar mais de duas centenas de vídeos desta série, registrando bandas como R.E.M., Arcade Fire, Echo & the Bunnymen, Yo la Tengo e Beirut.
 
Em 2006, Moon tornou-se referência internacional ao inaugurar uma nova linguagem de registro musical. Até a década de 1990 investia-se alto em superproduções de videoclipes. Na ‘estética’ Moon, com a câmera mais livre, ele desloca o artista para ambientes e situações menos óbvias do que o palco, criando intimidade com cada pessoa que filma.
 
Moon já filmoou artistas na Indonésia, Etiópia, Rússia, Ucrânia, Croácia, Austrália, Filipinas e Colômbia. No Brasil, já filmou Dona Iná, Tom Zé, Elza Soares, Ney Matogrosso, Thiago Pethit, Naná Vasconcelos, Jorge Mautner, Thalma de Freitas, e outros.
 
Serviço:
Quarta (27)
VÍDEO-CONFERÊNCIA “O nomadismo contemporâneo e as novas tecnologias” do cineasta francês Vincent Moon, às 19h30.
Quinta (28)
PERFORMANCE LIVE da banda VIDA SECA com gravação ao vivo de Vincent Moon, às 20 horas
Local: Cine Cultura – Centro Cultural Marietta Telles, Praça Cívica, nº2.
Informações: (62) 3201-4670
Entrada gratuita
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351