Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alto Paraíso, Pirenópolis e Goiânia

Figo 2014 começa nesta sexta (12) com shows de Jazz, blues e instrumental

Evento será realizado em três fins de semana | 18.08.14 - 15:03 Figo 2014 começa nesta sexta (12) com shows de Jazz, blues e instrumental Rosario Smowing são destaque no primeiro dia da segunda edição do Figo, em Alto Paraíso (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A segunda edição do do Festival Internacional de Música em Goiás (Figo), promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás), começa nesta sexta-feira (12), em Alto Paraíso, com shows de Sistema Criolina, Rosario Snowing e Renato Borguetti. No sábado, será a vez da cubana Yusa Jazz Ya e da portuguesa Cuca Roseta. 

A programação conta com 33 atrações, entre artistas locais, nacionais e internacionais, segue nos dois próximos fins de semana, em Pirenópolis (19 e 20/9) e em Goiânia (de 26 a 28/9), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.


Com enfoque em artistas de jazz, blues e instrumental, o Figo vai promover shows de artistas do mundo inteiro, como é o caso da portuguesa Cuca Roseta, da cubana Yusa e da argentina Rosario Smowing. Hermeto Pascoal e o goiano Ricardo Leão (o homenageado desta edição) são alguns dos exemplos dos destaques nacionais.


A portuguesa Cuca Roseta é uma das atrações internacionais do Figo (Foto: Mila Maluhy)
 
Estão programadas ainda 12 apresentações goianas, que foram selecionadas através de edital e com curadoria independente. Confira aqui os artistas selecionados. 

Veja aqui a programação completa do Figo.
 
Homenageado
Considerado um dos mais influentes e atuantes músicos da atualidade, o goiano Ricardo Leão é o homenageado da segunda edição do Figo. Além de arranjador e compositor, Ricardo é pianista e compositor de trilhas sonoras para televisão, teatro e cinema. Seu nome aparece nos créditos de cerca de 300 discos.
 

Ricardo Leão é o artista homenageado da segunda edição do Figo (Foto: divulgação)
 
O encerramento do Figo 2014 ficará por conta da Orquestra Filarmônica de Goiás.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.08.2014 02:20 alexandre dimas machado

    Grande iniciativa da Secult e grande oportunidade de assistirmos musicos, artistas e cantores maravilhosos

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351