Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cara lisinha não entra

Barba Day movimenta redes sociais com barbudos do mundo inteiro

Gente do mundo inteiro participa | 26.07.14 - 18:39 Barba Day movimenta redes sociais com barbudos do mundo inteiro Tato Herrera, criador do Barba Day, espera ampliar o movimento que reúne barbados do mundo inteiro (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Tem dia para se comemorar tudo nessa vida. Inclusive para celebrar o orgulho de ostentar uma barba, o Barba Day, cuja 4ª edição será realizada neste domingo (27), com a participação de gente barbuda de vários cantos do mundo.
 
Idealizado pelo auxiliar administrativo Tato Herrera, de 22 anos, o Barba Day reúne fotos de gente que tem orgulho da própria barba pela tag #barbaday, no Twitter e no Instagram. As fotos selecionadas por Tato e por seus amigos são publicadas no Tumbr do Barba Day. Tem gente de tudo quanto é canto do Brasil, muitos de outros países desde a edição do ano passado, principalmente de colombianos.


(Fotos: Tumblr Barba Day)
 
Mas afinal de contas, qual a razão desse movimento? Tato explica que o objetivo principal do #BarbaDay é reunir as fotos nas redes sociais para fazer o movimento crescer. Neste ano, será a primeira vez que o movimento será atualizado pelo Instagram do evento.
 
O começo
A ideia de fazer um dia especial para os barbudos surgiu quando Tato viu o Lingerie Day e achou o movimento interessante. Desde então, o Barba Day é promovido no último domingo de julho. "Domingo é um dia que todos estão em casa conectados, então o evento tem uma visibilidade maior e mais gente consegue participar", explica Tato.

 
Segundo Tato, nas duas primeiras edições era possível acompanhar as postagens com a tag #barbaday sozinho. No movimento do ano passado, a coisa cresceu tanto que foi uma infinidade de posts por minuto e o evento entrou para o Trending Topics, como um dos assuntos mais comentados do Twitter.
 
Mas Tato não lida sozinho com as milhares de fotos que chegam até ele. "Desde a primeira edição eu tive a ajuda de alguns amigos queridos do Twitter. Nós sempre nos reunimos para juntar o que cada um conseguiu pegar", conta ele.
 

Mesmo se ele contratasse um batalhão para conseguir "pescar" todas as fotos participantes, não seria possível juntar tudo isso num único lugar. "Infelizmente não dá para registrar todas as imagens,  já que o Tumblr tem um limite diário de uploads. E mesmo se não tivesse, na última edição foram mais de 5 mil fotos compartilhadas pela hashtag", conta o mentor do Barba Day. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351