Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura Goiana

José Eliton apresenta Cavalhadas de Pirenópolis a embaixadores de 9 países

Diplomatas viram encenação no cavalhódromo | 20.05.18 - 16:57 José Eliton apresenta Cavalhadas de Pirenópolis a embaixadores de 9 países (Foto: André Saddi)
 
Goiânia -  O governador José Eliton recebeu neste domingo (20/5), em Pirenópolis, os embaixadores de nove países para abertura das Cavalhadas. O encontro teve como objetivo apresentar a cultura goiana para a comunidade internacional por meio de uma de suas expressões mais tradicionais: a Festa do Divino Espírito Santo e as Cavalhadas.       
 
Estiveram com José Eliton os embaixadores de Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Belarus, Coréia do Sul, Costa Rica, Grécia, Holanda e Israel. Entre os embaixadores presentes no almoço, quatro estão visitando, oficialmente, o Estado de Goiás pela primeira vez: Coréia do Sul, Costa Rica, Grécia e Holanda.
 
Depois do encontro com os embaixadores, o governador seguiu com eles para abertura das Cavalhadas. José Eliton reafirmou o apoio do Governo de Goiás às manifestações culturais do Estado, especialmente as mais tradicionais e às relacionadas às expressões de fé e religiosidade.
 
“Estamos aqui em Pirenópolis para prestigiar esta tradicional festa das Cavalhadas aqui da cidade. Uma festa que inspira Goiás e inspira os goianos", disse o governador. As Cavalhadas de Pirenópolis são consideradas as mais tradicionais do País e servem de referência para a realização de outras festas ao redor do Brasil.
 
"Esta festa tradicional movimenta a região e todo o Estado. Por isso a importância da parceira do Governo, através da Goiás Turismo, em apoiado esta festa maravilhosa durante todos os mandatos de José Eliton e Marconi Perillo”, disse o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia.
 
"É uma honra muito grande receber o nosso governador para participar da encenação das nossas Cavalhadas", ressaltou o prefeito de Pirenópolis, João do Léo, que agradeceu à parceria do Governo de Goiás para a realização da festa. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351