Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mudanças na Cultura

Px Silveira assume superintendência na Seduce: “grande oportunidade”

Pesquisador foi convidado por José Eliton | 16.05.18 - 21:46 Px Silveira assume superintendência na Seduce: “grande oportunidade” (Foto: reprodução / Facebook)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Gestor cultural e pesquisador nas áreas de cultura e história, José Peixoto da Silveira Jr. (Px Silveira) aceitou o convite para assumir a Superintendência Executiva de  Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Em entrevista exclusiva ao Jornal A Redação, Px disse se sentir honrado e que pretende contribuir muito com a área. Deixa o cargo José Eduardo Morais, que foi exonerado nesta terça-feira (15/5). 
 
Px informou que o convite partiu do governador José Eliton, com quem se reuniu na manhã desta terça-feira. "Nós conversamos por mais de 40 minutos e ele afirmou que vai apoiar as ações de avanço que eu pretendo apresentar. Ele não falou em uma data certa para minha efetivação, mas me coloquei à disposição", disse Px, que em contrapartida lamentou a saída de José Eduardo. "Acho o trabalho e o legado dele para Goiás fantástico. Ele praticamente construiu a Lei Goyazes e contribuiu com diversas ações inovadoras", completou. 
 
Após sua efetivação, Px se apresentará para o secretário Marcos das Neves e, segundo o novo superintendente, uma de suas primeiras ações será dar maior visibilidade para as ações culturais de Goiás. "Os trabalhos da professora Raquel Teixeira e do ex-governador Marconi Perillo foram fundamentais para consolidar nossa cultura, mas a sociedade precisa tomar conhecimento do que tem sido feito. Muitos projetos estão a todo vapor, mas não se tem conhecimento e não se vê os resultados. Uma vez que a sociedade conhece esses trabalhos, nossas ações são potencializadas. Cultura gera cultura", afirmou. 
 
José Eduardo foi nomeado pelo ex-governador Marconi Perillo em julho de 2017 e estava prestes a completar um ano à frente do cargo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351