Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Centro de Goiânia

Museu Zoroastro Artiaga promove exposição e oficina de cerâmica

Evento será nesta quinta-feira (17/5) | 16.05.18 - 09:55 Museu Zoroastro Artiaga promove exposição e oficina de cerâmica (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Localizado no Centro de Goiânia, o Museu Goiano Zoroastro Artiaga recebe, a partir desta quinta-feira (17/5), uma exposição dos escultores goianos Ernesto Vaz e Carlos Antônio. A iniciativa faz parte da programação da 16ª Semana de Museus. 
 
A solenidade de abertura, às 8h desta quinta-feira, contará com a participação dos dois artistas, que ministrarão durante o dia uma Oficina de Cerâmica. Também terá como convidada especial a professora Raquel Teixeira, ex-deputada federal e ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás.
 
A exposição é composta por 22 peças, dispostas em totens no mezanino do museu. Neusa Almeida, diretora do Muza, destaca que a exposição “busca valorizar e comunicar a arte popular goiana” por meio das obras dos dois escultores.
 
A 16ª Semana dos Museus, da qual a exposição faz parte, é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. Nesta edição, por todo o país, serão realizadas mais de 3 mil atividades especiais, incluindo exposições, visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.
 
Sobre os artistas
Ernesto Antônio Vaz nasceu em Goiânia, mas viveu boa parte de sua vida no interior de Goiás. Foi essa experiência na zona rural que inspirou o artista a criar uma série de esculturas que enaltecem o modo de vida e de ser do homem sertanejo.
 
Considerado um mestre artesão, Carlos Antônio da Silva produz peças que retratam a cultura regional e que representam a história do povo goiano. O artista mora em uma casa simples em Aparecida de Goiânia e tem em São Paulo e no exterior seus principais mercados.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.01.2020 17:10 Thais

    Estou procurando casas feitas por Ernesto Antonio e gostaria de saber se voces tem o contato dele. Obrigada

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351