Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Documentários

Fronteira Festival seleciona filmes de 20 países para mostras competitivas

Evento será realizado de 12 a 21 de abril | 20.03.18 - 11:17 Fronteira Festival seleciona filmes de 20 países para mostras competitivas Era Uma Vez Brasília é um dos longas selecionados (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A quarta edição do Fronteira Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental selecionou oito longas e 18 curtas-metragens de 20 países para duas mostras competitivas. O festival será realizado de 12 a 21 de abril, no Cinema Lumière do Banana Shopping, em Goiânia. 
 
Realizado pela Barroca Filmes, o festival conta com recursos do Fundo Nacional da Cultura, com a apresentação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, Seduce e Governo de Goiás, e patrocínio da rede Cinemas Lumière.
 
Foram selecionados filmes da China, Brasil, Itália, França, Colômbia, Palestina, Catar, Chile, Bélgica, Países Baixos, EUA, Filipinas, Espanha, Portugal, Áustria, Grécia, Japão, Alemanha, Finlândia e Dinamarca. 
 
“A grande maioria dos filmes que tiveram suas premières mundiais nas últimas edições de festivais como FID Marseille, Locarno, Rotterdam e Berlinale fazem, no Fronteira, sua estreia no Brasil e na América Latina, situando o festival como espaço urgente do encontro com novas formas do fazer cinematográfico”, disse o programador e um dos diretores artísticos do Fronteira, o crítico de cinema Rafael Parrode. Além dele, realizaram a seleção das mostras competitivas os programadores Camilla Margarida, Dalila Martins, Marcelo Ribeiro e Ricardo Roqueto.
 
Goianos desobedientes 
Além das competitivas, mostras especiais não competitivas estão sendo programadas para esta edição. Uma delas é a Cadmo e o Dragão, mostra fixa dedicada a filmes de temas atuais, produzidos em Goiás. “Esta mostra surge como o desenho de uma historiografia possível de um cinema experimental e inventivo produzido em nosso estado ao longo do tempo. Na busca por renovação, revelamos realizadores cujos olhares se destacam pelo frescor e rebeldia”, disse Parrode.
 
Serviço:
IV Fronteira Festival – Filmes selecionados para mostras competitivas 
Data: De 12 a 21 de abril
Local: Cinema Lumière do Banana Shopping 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351