Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Quando se abrem os guarda-chuvas”

Projeto apresenta peça teatral gratuita em Goiânia e Aparecida

Confira as datas e horários das apresentações | 16.03.18 - 14:36 Projeto apresenta peça teatral gratuita em Goiânia e Aparecida (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia -
 O espetáculo “Quando se abrem os guarda-chuvas” voltará aos palcos de Goiânia e Aparecida de Goiânia entre março e julho. A interpretação ficará por conta da criadora da peça, a atriz Fernanda Pimenta, do grupo Farândola Teatro. O projeto, apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e produzido pela Plano V Eventos e Cultura, prevê 10 exibições em 10 diferentes espaços da região metropolitana, sempre às quartas-feiras, seguido de bate-papo entre a atriz e o público. 
 
As primeiras apresentações serão nos dia 21 e 28 de março. A primeira, no dia 21, dentro da programação da III Mostra de Teatro Cidade Livre, às 10h da manhã. A segunda, dia 28, na Oficina Cultural Geppetto, no Setor Pedro Ludovico, às 20h. Todas as apresentações do projeto são gratuitas.  
 
A ação, caracterizada como uma temporada teatral circulante, tem o propósito de contemplar públicos diversificados, criando uma agenda com maior duração, trazendo ao espectador a certeza de que em duas quartas-feiras de cada mês, durante cinco meses, haverá teatro em algum lugar da capital. Durante o projeto o público ainda terá a oportunidade de conversar com os realizadores do espetáculo, para falar tanto da produção cênica que ocorre em nossa região, quanto sobre os caminhos que levaram à construção deste trabalho. 
 
 A diversidade de plateias também se relaciona com a pluralidade dos espaços cênicos que serão utilizados, como no caso do Ponto de Cultura Cidade Livre – Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia; da Escola Municipal Renascer, que fica no bairro Real Conquista; ou da Oficina Cultural Geppetto, no Setor Pedro Ludovico; e ainda a Universidade Federal de Goiás e os cafés e bares da capital que abrem espaço para o teatro; o Espaço Sonhus, no centro de Goiânia; o Instituto Federal de Goiás; o Zabriskie Teatro. Todos são considerados equipamentos culturais, capazes de agregar ainda mais valor ao que está sendo colocado em cena, por suas próprias trajetórias de fomento à cultura.

SERVIÇO:
Espetáculo teatral “Quando se abrem os guarda-chuvas”
Data: 21/03/2018 (4ª feira) – 10h
Local: Teatro Cidade Livre - Av. Progresso, QD 21 LT. 4 CS.01 -
Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia  - Tel.: 62 3248 6273
 
Data: 28/03/2018 (4ª feira) - 20h
Local: Oficina Cultural Geppetto - Rua 1013, Qd. 39, Lt. 11, St. Pedro Ludovico - Tel.: 3241 - 8447
 
ENTRADA FRANCA (Contribuições voluntárias e espontâneas serão aceitas, para a continuidade do trabalho do Farândola Teatro).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351