Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música Clássica

Filarmônica de Goiás abre temporada 2018 no próximo dia 22 de março

Concerto será no Centro de Convenções da PUC | 13.03.18 - 17:25 Filarmônica de Goiás abre temporada 2018 no próximo dia 22 de março (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia -
 A Orquestra Filarmônica de Goiás vai abrir a temporada 2018 no próximo dia 22 de março com concerto no Centro de Convenções da PUC Goiás, em Goiânia. A apresentação, que terá regência do maestro Neil Thomson e participação da pianista Sonia Rubinsky, terá entrada gratuita. No repertório,  Three occasions for orchestra, de Carter; Concerto para piano nº1 em ré menor, de Brahms; e Sinfonia fantástica, de Berlioz.
 
Em 2018, a Orquestra Filarmônica de Goiás vai desbravar o vasto universo sinfônico e descobrir artistas que foram renegados pela história devido às circunstâncias sociais, que não receberam a reputação duradoura que mereciam. Este é o principal objetivo da orquestra neste ano: encantar o público com o que é novo. 
 
Para executar um repertório diverso, os maiores solistas e regentes da atualidade se juntarão à Filarmônica. Nomes como Nelson Freire, Antonio Meneses, Isaac Karabtchevsky, Jean Louis Steuerman, Cristian Budu, Duo Assad, Luíz Filíp, Vlad Maistorovici, Denise de Freitas e outros participarão da temporada. 
 
De acordo com a orquestra, como ocorreu nos anos anteriores, a Filarmônica também trará um artista representante da Música Popular Brasileira. A atração deverá ser anunciada em breve. 
 
Além da temporada principal de concertos, a Orquestra traz ainda a série Música Impopular, que propõe um repertório diferenciado e um formato de apresentação inovador; a série Concertos de Câmara, que valoriza os grupos de naipe da orquestra; Concertos no Parque, que trazem apresentações ao ar-livre, e os Concertos Didáticos, que primam pela educação musical dos estudantes do Estado.
 
Neste ano, a Filarmônica fortalece a série Trilha da Filarmônica, se apresentando em diversas cidades goianas e também em outros Estados. A participação no consagrado Festival de Inverno de Campos do Jordão já está confirmada, assim como apresentações em Brasília.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351