Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro Sesi

Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta com viola solista dia 20/3

Ingresso pode ser trocado por alimentos | 09.03.18 - 09:27


A Redação
 
Goiânia - A Orquestra Sinfônica de Goiânia vai se apresentar com obras de Strauss, Hummel e Mussorgsky. O concerto será no dia 20 de março, às 20h, no Teatro Sesi, e terá regência de Eliel Ferreira e participação do violista Luciano Pontes como solista. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimento não perecível ou um livro literário em bom estado.
 
A apresentação começará com a composição Don Juan, de Richard Strauss. O poema sinfônico que o alemão escreveu após a leitura de poemas de Nikolaus Lenau (1802-1850), os quais descreviam sentimentos de “desejo”, “posse” e “desespero”, dá, desde o início, a sonoridade propícia às desventuras deste anti-herói.
 
Na sequência, a execução de Fantasia para Viola e Orquestra, Op. 94, escrita em 1820 pelo pianista Nepomuk Hummel. A obra é uma das mais conhecidas do reportório da autoria do compositor e está escrita na forma potpourri, ou seja, trata-se de uma composição estruturada por várias secções que, embora sejam todas distintas, estão organizadas continuadamente constituindo uma única obra.
 
Para fechar a noite, a suíte Quadros de uma Exposição, famosa peça para piano que o russo Modest Mussorgsky criou a partir das pinturas em aguarela do seu amigo Viktor Hartmann, que tinha acabado de morrer precocemente (aos 39 anos), fazendo da obra uma homenagem póstuma.
 
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia – Strauss, Hummel e Mussorgsky
Dia 20 de março (terça-feira)
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva)
Ingressos: 2 kg de alimento não perecível ou 1 livro literário

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351