Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Explicações

"A equipe não merecia perder do jeito que perdeu", diz Neymar

Jogador desabafou em coletiva de imprensa | 10.07.14 - 19:50 "A equipe não merecia perder do jeito que perdeu", diz Neymar Foto: divulgação)

Lorena Lara

Goiânia - Depois de uma visita à Granja Comary, em Teresópolis (SP), na tarde desta quinta-feira (10/7), o atacante Neymar deu uma coletiva de imprensa. Durante 40 minutos, o jogador respondeu sobre a derrota do Brasil, sua lesão e o sonho de jogar futebol novamente.
 
Perguntado sobre a lesão que o impediu de disputar a semi-final e que lhe rendeu uma vértebra fraturada, Neymar disse que estava de costas e que não pôde se defender. "Muitos de vocês falam que eu sou cai-cai, mas de costas eu não consigo me defender. A única coisa que pode me defender de costas é a regra", afirmou o jogador.

Poderia ser pior
"Foi um lance em que eu não tinha como me proteger e acabei me machucando em campo", disse Neymar, entre lágrimas, ao se lembrar de que sua situação poderia ser pior. "Se fosse dois centímetros mais para dentro eu poderia estar em uma cadeira de rodas", ressaltou o atacante.
 
Já sobre o jogador colombiano Zuñiga, cuja joelhada machucou Neymar, ele afirmou que desculparia o jogador e que não guarda rancor algum. "Não sinto ódio, desejo que Deus o abençoe e que ele tenha sucesso na carreira", disse. Ainda segundo Neymar, Zuñiga chegou a entrar em contato por telefone e se desculpou. "Ele falou que não queria me machucar", pontuou o atacante.
 
Com a lesão na coluna, Neymar foi obrigado a ficar fora do jogo contra a Alemanha, que acabou eliminando o Brasil da disputa pela taça. "Acompanhar o jogo pela TV é muito ruim, não gosto de estar fora da partida", revelou o jogador. "Ver pela TV é ruim porque você não pode fazer nada", explicou.
 
Neymar também foi questionado sobre a derrota de 7 x 1, comparada com a derrota do Santos pelo Barcelona, na final do mundial de clubes em 2011, que terminou em 8 x 0 para o clube europeu. No entanto, para o atacante, foram duas situações diferentes. "Foram duas goleadas, mas foram diferentes. A do Brasil não tem explicação", lamentou o jogador.

Goleada
Ele ainda disse que o que o entristeceu mais sobre a derrota foi a forma como ela aconteceu. "A gente não merecia sair dessa forma. O meu choro após o jogo não foi porque perdemos, mas porque meus companheiros não mereciam perder daquela forma", disse. Para o atacante a equipe tinha potencial para ser campeã. "Essa equipe tinha mais potencial do que esperava", comentou.
 
Ainda sobre uma possível subtituição do técnico Felipão, Neymar comentou que é preciso aprender com erros e corrigi-los. "Nós brasileiros temos uma amnia um pouco errada de achar que quando se perde tem que mudar. O futebol não é assim, eu aprendi que não é assim", ressaltou o jogador. "Quando se perde, tem que corrigir, treinando, trabalhando. Isso é mais importante do que pensar em mudar alguma coisa", disse.
 
Neymar ainda agradeceu o apoio e o carinho de fãs e torcedores. "Foi de onde eu tirei forças para eguer a cabeça, entrar em campo e jogar novamente", afirmou, e lembrou que seu sonho não acabou. "Meu próximo sonho é ser feliz novamente, voltar a jogar, voltar a dar alegria ao povo brasileiro, às crianças", revelou.
 
Torcendo para a Argentina
Durante a coletiva, Neymar ainda revelou que sua torcida agora está pelos colegas Messi e Mascherano. "Estou torcendo para dois companheiros. O Messi é um jogador que eu tinha como espelho e passei a admirá-lo como pessoa e vi que nos treinos ele é muito mais especial do que nos jogos", elogiou o jogador.
 
A ideia de Neymar era que Brasil e Argentina fossem para a final da Copa do Mundo Juntos, mas isso não foi possível. O jogador, no entanto, segue positivo. "Não é por causa de uma Copa do Mundo que vou deixar meu sorriso ir embora. Ele pode se fechar por uns minutos e uns dias, mas para sempre, não", completou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.07.2014 08:26 Amanda Karla

    Tem que haver mudanças sim Neymar,se a CBF e a globo continuarem mandando como mandam, o futebol só tende a ruir...

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351