Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Este é o iPhone X

| 13.09.17 - 09:02

A Apple fez dia 12 de setembro em evento no novo teatro Steve Jobs, o lançamento do iPhone X, em comemoração aos 10 anos  do primeiro iPhone. Ele é realmente impressionante. Segue abaixo as principais inovações.
 
Tela

A tela Super Retina HD é OLED de 5.8″ sem bordas e ocupa toda a frente do aparelho, acompanhando com precisão as curvas do design, chegando até seus cantos arredondados. A proporção de contraste é de 1.000.000:1. Resolução de 2436 x 1125 pixels a 458 ppp. A tela de alto alcance dinâmico (HDR) possibilita assistir filmes e shows em Dolby Vision e HDR10. A tecnologia True Tone usa um sensor de luz ambiente avançado de seis canais para ajustar o tom de branco na tela à temperatura de cor ao seu redor.
 
A navegação na tela será realizada através de gestos intuitivos, que a tornaram natural e intuitiva. Em vez de apertar um botão, é só deslizar o dedo para acessar a tela de Início.
 
Design

O iPhone X é construído com o vidro mais resistente já usado em um smartphone — na frente e atrás. Ele tem moldura de aço inoxidável de qualidade cirúrgica, recarga sem fio e toda a estrutura é resistente à água e poeira. Vai ser disponível nas cores prata e cinza-espacial. A capacidade de memória tem 2 opções, 64GB e 256GB. O controlador de desempenho de segunda geração e o novo design da bateria, oferece até duas horas a mais de uso entre recargas do que o iPhone 7.
 
Processador
 

O novo processador do iPhone X é o A11 Bionic, que tem arquitetura de 64-bits, 6 núcleos, que chegam a ser 70% mais rápido nos quatro núcleos de eficiência, e até 25% nos dois de desempenho, consumindo metade da energia que o A10 do iPhone 7.
 
O processador neural no chip A11 Bionic é uma estrutura de dois núcleos capaz de reconhecer pessoas, lugares e objetos. Ele analisa o aprendizado de máquina fazendo até 600 bilhões de operações por segundo. É o responsável por recursos inovadores como Face ID e Animoji.
 
O processador possibilita jogos e apps com experiências incríveis em realidade aumentada, é feito especialmente para executar jogos 3D com a API Metal 2, o que pode ser traduzido como gráficos melhores e melhor performance.
 
Câmera frontal

Com a retirada do botão e leitor de digital da tela, foi adotado como segurança o Face ID, um sistema de autenticação seguro de reconhecimento facial. O sistema da câmera TrueDepth cria um mapa de profundidade detalhado do seu rosto possibilitando o reconhecimento. O Face ID desbloqueia o iPhone X quando você está olhando para o aparelho e foi projetado para não ser enganado por fotos e máscaras. Seu mapa facial é criptografado e fica protegido pelo secure enclave: a autenticação acontece instantaneamente no iPhone X e não na nuvem. O chip A11 Bionic usa aprendizado de máquina para perceber mudanças na sua aparência.
 
A câmera TrueDepth e o chip A11 Bionic, possibilita selfies com efeito de profundidade. Para deixar seu rosto em foco, absolutamente nítido, e o fundo artisticamente desfocado, recurso presente apenas na câmera traseira do iPhone 7 Plus. A câmera é de 7 megapixel, abertura ƒ/2.2 e grava vídeo HD de 1080p.
 

Os Animoji é outro recurso devido a câmera TrueDepth e o chip A1 Bionic,  eles capturam e analisam  mais de 50 movimentos musculares diferentes e levam suas expressões para 12 personagens divertidos. Os vídeos dos Animoji com sua voz poderão ser compartilhados em mensagens.
 
Câmera traseira


A câmera traseira é dupla, com uma câmera grande-angular com lente de seis elementos, abertura ƒ/1.8, estabilização óptica de imagem (OIS) e um sensor de 12 MP, e uma câmera teleobjetiva de ƒ/2.4, que utiliza uma solução inovadora de sete ímãs para estabilização de imagem também para a câmera teleobjetiva, oferecendo zoom óptico, além de zoom digital até 10x para fotos e 6x para vídeos. O flash é True Tone de quatro LEDs com sincronização lenta, oferecendo iluminação até duas vezes mais uniforme, diminuindo o estouro de luz..
 
O processador de imagem detecta elementos em uma cena, como pessoas, movimento e iluminação, para melhorar as fotos antes mesmo do clique. Ele também oferece processamento avançado de pixels, ampla tonalidade de cores, foco automático mais rápido e fotos HDR melhores.
 
O modo Retrato agora tem detalhes mais nítidos, desfoque de fundo mais natural, melhor desempenho com pouca luz e flash. A Iluminação de Retrato combina recursos complexos de software e hardware, como as câmeras com sensor de profundidade e o mapeamento facial, para criar efeitos realmente dignos de estúdios profissionais.
 
Os vídeos são gravados em 4K e até 60qps, no modo de câmera lenta em 1080p e até 240qps e em time-lapse. O codificador de vídeo processa imagens em tempo real para obter a qualidade ideal. A compressão HEVC cria vídeos com a mesma qualidade e metade do tamanho do arquivo. A estabilização avançada de vídeo utiliza um sensor novo e maior e o processador de imagens para deixar tudo mais estável. A estabilização óptica de imagem também foi criada para reduzir os borrões em vídeos com pouca luz.
 
Carregamento

O iPhone X poderá ser carregado sem fio, utilizando o AirPower, que  permite que você recarregue vários aparelhos ao mesmo tempo, sem que eles precisem ficar em um lugar específico no carregador. É só colocar até três dispositivos compatíveis, como os mais recentes iPhone, Apple Watch e AirPods, sobre qualquer parte da superfície. O iPhone X também funciona com carregadores padrão Qi, como os que você encontra em hotéis, cafés, aeroportos e carros em todo o mundo.
 
Disponibilidade
O iPhone X vai estar disponível para pré-venda no dia 27 de outubro com entrega a partir de 3 de novembro.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351