Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Confira quem passou pela 19ª edição do Festival Bananada, no Oscar Niemeyer

Veja também o Burburinho | 18.05.17 - 00:02
Confira quem passou pela 19ª edição do Festival Bananada, no Oscar Niemeyer .Carolina Pessoni

GoiâniaO já tradicional Festival Bananada, que reúne o melhor do rock, rap e MPB, chegou a sua 19ª edição.  Entre os destaques da edição 2017 do evento estão Os Mutantes, Liniker e os Caramelows, Boogarins, Karol  Conka, Baiana System, Maria Gadú, Black Drawing Chalks, Teto Preto, Rakta, Hellbenders, Ventre e Tagore.
 
O evento começou na última segunda-feira (8/5) com atividades em bares, galerias de arte e casas de show da capital goiana. O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), recebeu, a partir de quinta-feira (11), a programação do festival.


Burburinho

4XBIBI
Atriz, compositora, diretora e cantora, Bibi Ferreira pode ser considerada patrimônio cultural brasileiro. No auge dos 76 anos de carreira, a intérprete permanece em plena atividade. No próximo dia 11 de junho, no Teatro Rio Vermelho, Bibi desembarca em Goiânia com a turnê do espetáculo 4XBIBI, onde empresta sua voz marcante para uma homenagem a nomes tão grandiosos como o seu, entre eles, Edith Piaf, Frank Sinatra, Carlos Gardel e Amália Rodrigues.
 
Bibi Ferreira se apresenta em Goiânia, no dia 11 de junho, no Teatro Rio Vermelho (Foto: Rayan Ribeiro)


Lançamento
A presidente da organização De Umbiguinho a Umbigão, Karla Cerávolo, recebeu convidados no restaurante Bougainvillea, do Castro's Park Hotel, para lançamento da II Conferência Internacional do Bem Estar Infantil (CISBEI), nesta terça-feira (16). O evento será realizado dia 1º de julho, das 8 às 18h, no Teatro Madre Esperança Garrido e terá programação de palestras voltada para mães, pais e profissionais da área infantil como pediatras e psicólogos.
 
A psicóloga Karla Cerávolo lançou a II Conferência Internacional do Bem Estar Infantil (CISBEI), nesta terça-feira (16) (Foto: Divulgação)


Groovement
A festa mais jazz de Goiânia, a Groovement, tem sua terceira edição programada para este domingo (21), a partir das 17h, na Ideologia62. A proposta da festa é celebrar o pôr-do-sol ao som da boa música. A novidade desta edição é o local. O Ideologia62 é um espaço underground, à céu aberto, com várias referências da street art, como o grafite. A programação musical fica por conta dos DJs Múcio e Thiago Jesus – com discotecagem em vinil - e da banda U.A.I..
 

A festa Groovement será realizada neste domingo (21), no Ideologia62 (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Moda
Com inauguração marcada para o dia 29 de maio às 20h, o Clube de Costura será o 1º coworking de moda do estado de Goiás. O espaço promoverá o compartilhamento de ideias, novas experiências, estimulará a criatividade, o networking e o empreendedorismo. O projeto já chega com parcerias de peso: ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) eAGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), que também participarão da inauguração do Clube com o lançamento estadual da campanha "Sou de Algodão".


Espaço completo
Além de amigas, Camila Teixeira, Hellen Cardoso, Tatiane Miguel e Laysa Gontijo são, agora, sócias. As empresárias inauguram, na próxima segunda-feira (22), espaço conjunto no setor Marista para oferecer moda, acessórios e beleza às exigentes clientes. No primeiro andar, loja de t-shirts e semi-joias. No andar de baixo, estúdio de maquiagem para produções e cursos e, no segundo andar, salão de beleza. O evento será realizado na loja, localizada na Galeria Caoibá (Av. Ricardo Paranhos, Setor Marista), a partir de 19h.
 
Camila Teixeira, Hellen Cardoso, Tatiane Miguel e Laysa Gontijo inauguram espaço conjunto de moda e beleza no Setor Marista (Foto: Divulgação)

 
Arquitetura
Este ano a moda e o design estão conectados na Mostra Artefacto. Os espaços assinados por 16 profissionais parceiros da marca e entre os principais nomes do mercado goiano de arquitetura e design de interiores são inspirados em personalidades do mundo fashion. A nova edição da Mostra Artefacto está aberta desde dia 5 de maio no showroom localizado no Setor Marista, e poderá ser visitada até março de 2018.
 
A Mostra Artefacto pode ser visitada até março de 2018 em showroom, no Setor Marista (Fotos: Cristiano Borges)


Nova loja
Os empresários Cristiane Resende Pacheco, Marcílio Velasco e Paula Rocha Carvalho inauguraram a nova loja da Azul Viagens em Goiás. A primeira foi aberta em outubro de 2013. Agora, o Buriti Shopping recebe a nova unidade da Azul Viagens que iniciou suas atividades com coquetel de inauguração para convidados e imprensa na noite de terça-feira (16), no Piso Térreo do Buriti Shopping (em frente ao Fujioka). A loja segue o novo layout da Azul Viagens que reforça ainda mais a marca da empresa, criada há seis anos.
 
Os empresários Marcílio Velasco, Cristiane Resende Pacheco e Paula Rocha Carvalho receberam o casal de médicos Daniela e Paulo Mattos na inauguração da Azul Viagens, no Buriti Shopping (Foto: Marcos Cardoso)


Aleitamento materno
O Comitê Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno de Goiás, em parceria com a Rede Estadual de Bancos de Leite Humanos, realizará nesta sexta-feira (19), uma ação para motivar a doação de leite humano. A atividade acontecerá das 13h às 19h30, na praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping. O evento marca o Dia da Doação de Leite Humano, comemorado na mesma data.


Business
Os maiores nomes do marketing do país se reuniram em Goiânia no último fim de semana para a Set Up Conferece, um workshop direcionado a empresários, executivos e publicitários para discutir sobre os caminhos da  publicidade e suas novidades no mercado atual, tanto no Brasil quanto em Goiás. O evento abordou as tendências à respeito do comportamento do consumidor diante das marcas e da publicidade. A apresentação do Set Up Conferece foi realizado no estande do Parque da Tijuca, empreendimento que integra o complexo residencial no EuroPark.
 
Empresários, executivos e publicitários participaram da Set Up Conference, no último final de semana (Fotos: Geovanna Cristina)


Festival
O embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini, recebeu comitiva de Nova Veneza em seu gabinete nesta terça-feira (16), em Brasília, para apresentação do Festival Italiano da cidade, realizado anualmente. Encantado com a iniciativa do evento em resgatar a cultura dos imigrantes italianos, os grandes responsáveis pela formação do município, e também pela repercussão do festival, ele sinalizou positivamente ao pedido de tornar a cidade goiana co-irmã de Veneza na Itália. 
 
Vice-prefeito de Nova Veneza, Alessandro Stival, presidente da Associação Veneziana Pró Festival Italiano (Afesti), Hermione Stival, comendador Osvaldo Stival, embaixador Antônio Bernardini, prefeita de Nova Veneza, Patricia Stival, e representante governador, Luiz Antônio Stival em reunião na Embaixada da Itália (Foto: Divulgação)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351