Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Festa APorca reuniu público bonito e animado em churrasco premium; veja

Confira também o Burburinho | 25.03.17 - 14:28
Festa APorca reuniu público bonito e animado em churrasco premium; veja .Carolina Pessoni

GoiâniaA empresária Fabrícia Calixto, em parceria com o Coletivo Centopeia, foi a idealizadora do conceito do "APorca".  A festa uniu, no último sábado (18/3), gastronomia, bebidas premium e música em um local inusitado, com cenografia e decoração temática. Uma experiência de releitura e resgate dos sabores locais, com inspirações no melhor estilo texano, aliados a um novo conceito de open food e open bar. Tudo isso ao som do melhor do country, sertanejo, rock, folk e house music.
 
A festa reuniu um time de chefs churrasqueiros de peso. Foram 24 chefs convidados, entre eles: Berlota Joaquina, ganhadora do BBQ Brasil, Mario Portela, Patricia Garcia, Fabrina Cunha, Bruno Silva, André Barros, Emiliana Azambuja, João Delpupo, Luiz Fiori, Moema Machado, Pedro Melo, Rodrigo de Melo, Tati Mendes e Thiago Miguel. Além de vários tipos de carnes na brasa como angus picanha, t-bone, ancho, fraldinha, teve boi no rolete, carnes exóticas como jacaré e javaporco, brisquet, pulled pork e tacos ao pastor, além de pratos vegetarianos, hambúrgueres, linguiças e sobremesas na brasa. As bebidas foram todas Premium: cerveja Budweiser, uísque Jameson e vodca Absolut, Red Bull e espumante Mumm.


Burburinho

Inauguração
O Centro de Estética Nídia Saldanha inaugurou filial na sexta-feira (17), às 17 horas, em grand opening. O novo espaço da marca foi instalado no Centro Brasileiro da Face (CBF), no Setor Bueno. Com o lançamento, a esteticista, professora e empresária Nídia Saldanha dá início à parceria inédita com os médicos Bernardo Magacho, Luís Henrique Vita e Soraya Rassi.
 
Nídia e o marido Alex de Azevedo na inauguração da filial de sua clínica, no Setor Bueno (Foto: Divulgação)

 
Mês das mulheres
No mês das mulheres, a Clínica Anis homenageou nos dias 13, 14, 15 e 17 algumas dessas "figuras femininas" que fazem história em Goiânia: Cida Almeida, Cristina Ribeiro, Ivone Silva e Adelair Batista. Um delicioso e requintado chá da tarde foi oferecido às homenageadas e suas convidadas, que brindaram comemorando as conquistas de todas as mulheres que lutam diariamente por um mundo mais igualitário. Os sócios proprietários da clínica, Cláudio Rodrigues, Fausto Ramos e Érico Meirelles, juntamente com o profissional esteta Dieick de Sá, as biomédicas Bruna Rodrigues e Lorena Soares, ficaram felizes com o sucesso da ação. 

 

Os biomedicos Bruna Rodrigues, Dieick de Sá e Lorena Soares (Foto: divulgação)
Os biomedicos Bruna Rodrigues, Dieick de Sá e Lorena Soares.

Fresh food
O empresário Mateus Suassuna recebeu convidados no lançamento da Flow, novo empreendimento na área de alimentação, que tem a proposta de servir comidas e bebidas saudáveis, de qualidade e de forma rápida. É uma nova marca da República da Saúde, que segue a tendência do ‘Fresh Food’, comida rápida e saudável, com comodidade para quem tem mais pressa e não quer se alimentar em fast-foods. O local terá no cardápio itens como açaí, saladas, sanduíches, tapiocas e sucos. Todo o menu foi elaborado pelo proprietário da casa, Mateus Suassuna, e equipe da República da Saúde. 
 
Mateus Suassuna recebeu convidados na inauguração do Flow, seu novo empreendimento na área de alimentação (Fotos: Rafa Brugger)


À luz de velas
O gerente do Mercure Goiânia, Geraldo Oliveira, vai aumentar o clima de romance no Restaurante Coralina neste sábado (25), além de promover conscientização sobre a importância da proteção do meio ambiente. Durante o já tradicional jantar à luz de velas, realizado todos os sábados, o hotel vai participar da Hora do Planeta, iniciativa global desenvolvida pela ONG WWF em que milhares de pessoas em todo o mundo, entre 20h30 e 21h30, apagarão as luzes em um ato simbólico pela proteção ao meio ambiente. Quem conferir o jantar à luz de velas ainda pode apreciar um dos 21 rótulos que o Mercure disponibiliza na sua carta de vinhos, assinada pela sommelière Alexandra Corvo.

 
Francês
O Kabanas Flamboyant recebeu na terça-feira (20) o estrelado chef Alain Burnel, com carreira consolidada na França, onde já teve três estrelas do Guia Michelin. Ele foi responsável pelo jantar Good France, em Goiânia, que aconteceu em vários outros lugares do Brasil e do mundo. No cardápio fechado, iguarias da culinária francesa com a assinatura de Burnel, que foi recebido pelo empresário Ricardo Siqueira e o chef Leandro Garden.
 
Leila Damasio, Alain Burnel e Luiz Murilo Filho no jantar Good France, no Kabanas Flamboyant (Foto: Rogério Porto)


Movimentado
O Quality Hotel Goiânia será o ponto de descanso das estrelas da Stock Car, que chegam a capital no início de abril. Por sua localização estratégica e diferenciais de conforto, o recém inaugurado Quality Hotel Goiânia foi escolhido pelas estrelas da Stock Car.


Festival
Goiânia receberá nos dias 7, 8 e 9 de abril o Cerrado Mix Festival 2017. O maior festival alternativo do País acontecerá na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer e contará com shows de Racionais MCss, Maneva, Hungria, Flora Matos, Cacife Clandestino, Tribo da Periferia, Chama Q Noix, Groove Quintal, Bogottá, Epb, CL Aparecida, Ricon Sapiência, Entreparabrisa, DJ Arthur e muito mais.
 
Racionais MC's são a atração principal do Cerrado Mix Festival 2017 (Foto: Divulgação)


Literatura
Com lançamento do livro BlasFêmea, da poeta Marina Mara (DF), a primeira edição conjunta do Sarau das Minas GO, da feira e-cêntrica de publicações, do Curta Goyaz e da Mostra das Minas GO vai ocupar o Evoé Café, no próximo sábado (25), a partir das 18 horas.


Comemoração
Em comemoração ao primeiro aniversário de reinauguração da Sedna Lounge, os sócios Paulo Victor Leão, Felipe Câmara, Vinicius Machado, João Paulo Testa, Alessandro Junqueira, Renato Mex e Ginno Fontes apresentam a festa Sedna 360, no dia 6 de maio. O line up do evento contará com o maiores nomes do cenário da música eletrônica da atualidade, são eles: JetLag, Vinne, Make U Sweat, Pacheco, Royal inc, Diefentaler, Guilherme Ramalho, Renato Mex e Jhon Jhon. O local é inédito e vem sendo mantido em segredo pelos organizadores, que prometem uma estrutura nunca vista em Goiânia. 
 
Make U Sweat é uma das atrações da festa Sedna 360, no dia 6 de maio (Foto: Divulgação)


Lançamento
A escritora Elizabeth Caldeira Brito lançou, nesta quarta-feira (22), o livro Poesia em Poucas Palavras, no Palácio das Esmeraldas. A obra faz parte do trabalho do tradutor e ilustrador francês Yvan Avena, que ilustrou diversos poemas de escritores goianos. Elizabeth é a organizadora da obra e recebeu o material há dez anos pelas mãos do próprio Yvan, que morreu há um ano.
 
Elizabeth Caldeira com a pianista é Andréa Luisa Teixeira durante o lançamento do livro Poesia em Poucas Palavras (Foto: Nelson Santos)


ADFEGO
A presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Adriane de Almeida, e o vice-presidente, André Jonas,  recebem para um café da manhã, na próxima segunda-feira (27), cerca de 200 convidados para comemorar 36 anos da entidade. O governador Marconi Perillo e o prefeito Iris Rezende foram convidados para o evento que será realizado na sede da instituição, no Setor Leste Vila Nova. 


Flores
A capital goiana ganhou, na última quinta-feira (16), a Fiori in Vaso Butique Floral. Instalada no Setor Marista, na tranquila rua 1135, a marca tem a coordenação da administradora Aurora Rassi e da mãe, a artista plástica Erika Najar Rassi. Para oferecer um produto exclusivo, desenvolveram layouts inéditos para os arranjos. Todos eles vêm montados em vasos de vidros revestidos de tecidos de algodão natural.
 
Najla Rassi, Erika Rassi, Isabella Perillo, Valeria Perillo e Aurora Rassi no lançamento da Fiori in Vaso Butique Floral (Foto: Divulgação)

 
Escambo
O "Troca Coletiva", criado pelo Casulo Moda Coletiva, acontece neste sábado (25) e tem o objetivo de juntar pessoas que queiram renovar o guarda-roupa ou adquirir objetos “novos” de uma maneira colaborativa, consciente e divertida. A ideia é bem parecida com o antigo escambo: cada um leva suas peças e “negocia” com quem quiser trocar. Vale levar roupas, acessórios, livros, ilustrações, vinis, enfim, o que estiver encostado, porém, deve estar em bom estado de conservação! Para participar do “escambo” basta chegar à Vila Cultural Cora Coralina, a partir das 16h. A entrada é gratuita.
 
Sócias Casulo Moda Coletiva, Milleide Lopes, Maiene Horbylon e Raquel Guerra realizam o "Troca Coletiva" neste sábado (25) (Foto: Divulgação)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351