Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Aguinaldo Gonçalves lança dois livros em Goiânia; veja como foi o coquetel

Confira também o Burburinho | 22.03.17 - 10:49
Aguinaldo Gonçalves lança dois livros em Goiânia; veja como foi o coquetel .Carolina Pessoni

Goiânia - O escritor Aguinaldo Gonçalves lançou em Goiânia, na última quarta-feira (15/3), seus livros Coisas de Casa e Ozumanoides. O evento foi ralizado no Lowbrow Art & Boteco e contou com a presença de familiares, amigos e convidados do escritor. As obras foram publicadas pela Nankin Editorial.


Burburinho

Maximalista
A Opus recebe nesta quarta-feira (22) a luxuosa grife italiana Gucci, no decorado Casa Opus Vaca Brava. Durante o evento, das 11h às 21h, quem passar pelo decorado poderá conhecer e comprar a coleção de primavera-verão da marca criada por seu novo designer, Alessandro Michele, em um trunk show preparado especialmente para convidados. Seguindo a linha criativa e ousada, apresentou estampas, texturas, patches e bordados encantadores em um streatwalking glamuroso e maximalista para a coleção Spring 2017. O evento tem produção de Flávia Gouveia (Agência FGO) e Bruna Cardoso.
 

O decorado Casa Opus Vaca Brava recebe, nesta quarta-feira (22), trunk show da marca Gucci (Foto: Divulgação)


Lançamento
A youtuber Mica Rocha comanda bate-papo exclusivo na Saraiva Mega Store do shopping Flamboyant, dia 30 de março, às 19h, com a presença do escritor goiano Lucão. Na oportunidade, ela irá autografar seu novo livro Amor(ex) - Quatro histórias de amor, desamor, desencontros e reviravoltas. A recepção do público terá início às 17h.
 
A youtuber Mica Rocha lança seu livro Amor(ex) - Quatro histórias de amor, desamor, desencontros e reviravoltas, no próximo dia 30, na Saraiva Mega Store do shopping Flamboyant (Foto: Luiza Ferraz)



Aprendizado
Nesta quarta-feira (22), data em que é comemorado o Dia Mundial da Água, a Casa da Praça vai ensinar para a criançada a importância desse recurso natural. Na ocasião, as ações já realizadas cotidianamente pela brinquedoteca serão feitas pelos pequenos, como reutilizar a água armazenada durante as brincadeiras molhadas e o gelo dos barris de festa para regar as plantas. A atividade será realizada das 13h às 18h.


Moda
O ator Guilherme Leicam mostrou que adora as roupas produzidas em território goiano e fez alguns posts em sua conta oficial no Instagram (@guilhermeleicam) usando T-shirts Gamboa, marca de roupa masculina produzida pelo Grupo Boneca de Pano, de Aparecida de Goiânia. O ator já confessou que adora as camisetas e as usa em shows, palestras, atividades físicas e durante viagens.
 
Guilherme Leicam usa a marca masculina goiana Gamboa (Foto: Arquivo Pessoal)

 
Aplicativo
O Grupo Move Brasil realizou um coquetel com o objetivo de lançar, em Goiânia, o aplicativo que permite aos usuários solicitar carros para realizar viagens entre bairros com valores acessíveis e sem tarifa dinâmica. O evento aconteceu no Espaço do Cinema Lumière do Shopping Bougainville. O idealizador do aplicativo Rodolfo Navarro e os sócios Igor Mello, Silvio Corrêa e Gean Carlos receberam jornalistas, empresários e formadores de opinião.
 
O idealizador do aplicativo Move, o empresário Rodolfo Navarro, e os sócios Igor Mello, Bruno Vilela, Silvio Corrêa e Gean Carlos (Foto: Solimar Oliveira)


Moda
Depois do sucesso das aberturas das lojas Nohda em Belo Horizonte e Uberlândia, Patricia Bonaldi, Luiz Claudio e Lucas Magalhães inauguram a primeira loja do grupo em Goiânia. A estilista Patricia Bonaldi vai estar na capital nessa quinta-feira (23) para inaugurar oficialmente o espaço. Bonaldi e a sócia nesse empreendimento, a empresária Ivana Menezes, organizam coquetel das 18h às 22h no charmoso endereço (Rua 143, 200, Setor Marista). A loja irá contar com corners das quatro marcas: Patricia Bonaldi, PatBo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães.
 
Ivana Menezes e Patricia Bonaldi inauguram, nesta quinta-feira (23), a loja Nohda no Setor Marista (Foto: Divulgação)

 
Congresso
O 9º Congresso Internacional de Ortodontia reunirá, de quarta-feira (22) a sábado (25), em Goiânia, grandes especialistas da área no Brasil e no mundo. Ao longo desses três dias, serão ministradas 11 capacitações, sendo que duas serão internacionais. Os palestrantes vão apresentar novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos. O 9º Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Goiás.


Encontro 
Disseminar informações seguras e importantes sobre um dos transtornos do neurodesensenvolvimento que mais tem aumentado a prevalência no mundo todo. Esse é um dos objetivos do 2º Encontro Goiano de Autismo, que será realizado em Goiânia, entre os dias 5 e 8 de abril. A iniciativa é fruto de parceria entre o Instituto Goiano de Análise do Comportamento (Igac), o Centro de Intervenções e Estudos Neuro Comportamentais (Ciec) e o neuropediatra Hélio van der Linden Júnior.
 
O neuropediatra Hélio van der Linden Júnior é um dos organizadores do 2º Encontro Goiano de Autismo (Foto: Divulgação)


Em foco
A blogger Awa Guimarães atraiu todos os olhares ao desfilar pelo São Paulo Fashion Week com um look todo personalizado pelo artista Homero. Conhecido pelos seus ‘Corações de Rua’, o artista personalizou manualmente para ela um conjunto jeans cheio de estilo, representando da melhor maneira a street art brasileira.
 
Awa Guimarães chamou atenção no São Paulo Fashion Week com look personalizado pelo artista Homero (Foto: Divulgação)


Promoção
Quem quiser curtir o Ice Bar do Shopping Cerrado agora tem mais vantagens, com a nova promoção preparada pelo centro de compras que já está valendo. O ingresso para o bar de gelo, que custa R$ 30, dá direito a Open Bar de Shot de Vodka e o cliente ainda escolhe ou uma cerveja Heineken Shot Long Neck ou uma Coca-Cola Zero Mini Lata ou um copo de 120 ml de chocolate quente. Além disso, a cada R$ 150 em compras nas lojas do Shopping Cerrado, os clientes recebem 50% de desconto no valor do ingresso para o Ice Bar.
 
O Ice Bar do Shopping Cerrado tem promoções exclusivas (Foto: Luciana Moreira David)


Oportunidade
Goiânia é uma das sete cidades escolhidas para a terceira edição do Brazilian EducationUSA Roadshow. Pela primeira vez, a capital receberá representantes de mais de 20 universidades americanas em uma feira que oferece todas as informações e reais oportunidades, inclusive bolsas, para quem quer obter um diploma nos Estados Unidos. Além de palestras relativas ao ingresso nessas instituições, os estudantes terão acesso direto aos recrutadores. O evento é gratuito e acontece no domingo, dia 2 de abril, das 17 às 20 horas, no K Hotel, no Jardim Goiás. As outras cidades que recebem a feira são Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Recife.


Estilo industrial
A partir desta quarta-feira (22), a arquiteta e designer Selma Pereira estará expondo o ambiente “Banheiro Público Masculino” na Mostra Época 2017. Seu projeto reflete um conceito contemporâneo, onde predomina o estilo industrial. O mix de materiais como o tijolo aparente, cimento queimado, composição de quadros e a iluminação cênica reforçam a identidade do ambiente, que ficará em exposição até o dia 15 de julho.
 
Arquiteta Selma Pereira no ambiente Banheiro Público Masculino para Mostra Época 2017 (Foto: Divulgação)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351