Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo apple

iPhone 7: minhas primeiras impressões

. | 19.09.16 - 10:38
Goiânia - O iPhone 7 começou a ser vendido nas lojas dos Estados Unidos na sexta-feira (16/09), tive o privilégio de receber o iPhone 7 no domingo (18/09), e relato agora as minhas primeiras impressões.
 
 
Botão de início
Pela primeira vez na história do iPhone desde 2007, o iPhone não tem um botão de início mecânico. O botão que leva o usuário à tela inicial do iOS agora é sólido, e utiliza o novo Taptic Engine, dando respostas táteis precisas quando você encosta. A adaptação ao novo botão é imediata, achei mais rápido e preciso que do iPhone 6s.
 
 
Velocidade
O iPhone 7 utiliza o novo processador com quatro núcleos A10 e coprocessador de movimento M10, que a Apple está chamando de A10 Fusion, oferecendo um significante ganho de 40% em performance, e 50% em performance de gráficos. A utilização de aplicativos, navegação na internet, execução de jogos, apresentou mais fluidez, com respostas mais rápidas.
 
 
Câmera traseira
O iPhone 7 vem com câmera traseira iSight de 12-megapixel, com ganho de performance em baixa luminosidade em comparação com a câmera do iPhone 6s.  A câmera traseira vem com OIS, estabilização ótica de imagem para fotos e vídeos. Os vídeos podem ser gravados em 4K com mais de 8 milhões de cores. Achei impressionante o ganho de performance em baixa luminosidade do iPhone 7 em relação ao 6s, como pode ser notado nas fotos acima, que foram tiradas no mesmo ambiente, ângulo e horário. A velocidade para focar do iPhone 7 também foi mais rápida que o iPhone 6s, diferença mais notada ainda ao utilizar o zoom em filmagem de vídeos, resultando em vídeos com mais qualidade.
 
 
Câmera dianteira
A câmera dianteira FaceTime HD do iPhone 7 é de 7-megapixels, a do iPhone 6s é de 5-megapixels.  O ganho na qualidade dos selfies da câmera dianteira FaceTime HD do iPhone 7, também impressiona, como pode ser notado na foto acima. Favor não reparar no modelo.
 
Alto falantes estéreo
A retirada do adaptador do fone de ouvido indica que não há espaço para um alto falante adicional, para melhorar o áudio. O iPhone 7 e iPhone 7 Plus são os únicos que vêm atualmente com dois alto falantes, um embaixo e o outro em cima. O som do iPhone 7 é realmente mais puro e mais alto que do iPhone 6s, será mais prazeroso ouvir músicas e vídeos, mesmo em ambientes com mais poluição sonora.

 
Fone de ouvido
O iPhone 7 e iPhone 7 Plus não tem mais conector para fone de ouvido com fio. Serão utilizados fones de ouvido sem fio, com cabo Lightning, ou com fio através de adaptadores. Virá incluso ao iPhone 7 e iPhone 7 Plus, fone de ouvido com cabo Lightning e adaptador Lightning para fone de ouvido com fio. O envio do adaptador Lightning para fone de ouvido com fio, demonstra a preocupação da Apple, com o investimento de seus usuários. Louvável o respeito demonstrado.
 
Aguardem novo texto com minhas impressões sobre o iPhone 7 Plus.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351