Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

MUNDO APPLE

Este é o iPhone 7

| 07.09.16 - 18:13

 
A Apple apresentou hoje (7/9) em evento em São Francisco o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. As novidades são compatíveis com tudo que já era esperado, e bem como já havia postado anteriormente.

 
Design
O iPhone 7 terá o mesmo design do iPhone 6s, mudando apenas o posicionamento das linhas das antenas, deixando o visual mais limpo do fundo do aparelho.
 
Cores
A Apple lançou duas novas opções de cor preta, o preto matte e preto brilhante , em substituição da opção de cor cinza-espacial, oferecendo um total de cinco opções de cores, além das atuais, prateado, dourado e ouro rosa.

 
Processador
Os novos iPhones utilizaram o novo processador com quatro núcleos A10 e coprocessador de movimento M10, que a Apple está chamando de A10 Fusion, oferecendo um significante ganho de 40% em performance, e 50% em performance de gráficos. O A10 Fusion tem um novo design com quatro núcleos: dois de alto desempenho e dois de alta eficiência. Os núcleos de alta eficiência trabalham com apenas 20% da energia usada pelos de alto desempenho. Já os de alto desempenho oferecem o dobro da velocidade do iPhone 6. Ou seja, você conta com o melhor desempenho e eficiência sempre que precisa.
 
Bateria
Com o chip A10 Fusion, agora você usa seu telefone por muito mais tempo antes de recarregar. Você ganha até duas horas no iPhone 7 e até uma hora no iPhone 7 Plus em relação à geração anterior.
 
Tela
As telas terão o mesmos tamanhos e resolução da geração anterior. As novas telas Retina HD, utilizam o mesmo espaço de cores da indústria de cinema digital, resultando em imagens mais vívidas e 25% mais brilhantes. Também foi aperfeiçoado a sensibilidade a pressão que torna possível a funcionalidade de Toque 3D.
 

Câmera iPhone 7
O iPhone 7 virá com a câmera traseira iSight de 12-megapixel, com ganho de performance em baixa luminosidade em comparação com a câmera do iPhone 6s.  A câmera traseira vem com OIS, estabilização ótica de imagem para fotos e vídeos. Os vídeos podem ser gravados em 4K com mais de 8 milhões de cores. A câmera dianteira FaceTime HD é de 7-megapixels, a do iPhone 6s é de 5-megapixels, E, na balada ou em outros lugares escuros, o flash Retina se adapta à luz ambiente para captar tons de pele mais realistas.
 
Câmera iPhone 7 Plus
A maior novidade tecnológica é o sistema de câmera dual iSight Duo,  que oferece a mais impressionante performance de câmera de todos iPhones, e provavelmente de qualquer smartphone, até a data de hoje. O iSight Duo vem com 2 lentes, uma grande-angular e uma teleobjetiva, com 2X zoom ótico, e 10x zoom digital para fotos e 6x zoom digital para vídeos. Este sistema será utilizado apenas no iPhone 7 Plus. A câmera traseira vem com OIS, estabilização ótica de imagem para fotos e vídeos. Os vídeos podem ser gravados em 4K com mais de 8 milhões de cores. A câmera dianteira FaceTime HD é de 7-megapixels, a do iPhone 6s é de 5-megapixels, E, na balada ou em outros lugares escuros, o flash Retina se adapta à luz ambiente para captar tons de pele mais realistas.
 
Flash
O flash foi melhorado, contando agora com quatro LEDs, dois quentes e dois frios, proporcionando uma melhor experiência em ambientes de baixa luminosidade.

 
Botão Início/Leitor de digital
Pela primeira vez na história do iPhone desde 2007, o iPhone não terá um botão início mecânico (foto abaixo). O botão que leva o usuário à tela inicial do iOS será sólido, criado para ser resistente e muito rápido. Ele trabalha com o novo Taptic Engine, dando respostas táteis precisas quando você encosta – e essas respostas podem ser personalizadas. Utilizando o 3D Touch, basta pressionar mais forte na área indicada para ser redirecionado à interface principal. O leitor de digital usa um sensor de impressão digital avançado e mais rápido do que nunca, o Touch ID desbloqueia o iPhone de um jeito simples e seguro.
 
 
Resistência a água e poeira
Isto era esperado a muito tempo por todos usuários, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus é IP67 resistente a água e poeira, o que torna possível utilizá-lo embaixo da água em até 1  metro, pelo período máximo de 30 minutos.
 
Fone de ouvido
O iPhone 7 e iPhone 7 Plus não terão mais conector para fone de ouvido com fio. Serão utilizados fones de ouvido sem fio, com cabo Lightning, ou com fio através de adaptadores. Virá incluso ao iPhone 7 e iPhone 7 Plus, fone de ouvido com cabo Lightning e adaptador Lightning para fone de ouvido com fio.
 
Alto falantes estéreo
A retirada do adaptador do fone de ouvido indica que não há espaço para um alto falante adicional, para melhorar o áudio. O iPhone 7 e iPhone 7 Plus são os únicos que vêm atualmente com dois alto falantes, um embaixo e o outro em cima.
 
 
Capacidade de memória
A Apple finalmente trocou a opção inicial de memória de 16GB para 32GB, trocou também a opção intermediária de 64GB para 128GB e a opção máxima de memória será de 256GB. As opções de memória agora são 32GB, 128GB e 256GB.
 
Data de liberação
A pré venda do iPhone 7 e iPhone 7 Plus começará hoje e começaram a ser entregues a partir do dia 16 de Setembro. Infelizmente, inicialmente apenas para o mercado americano e alguns outros países, não para o Brasil.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351