Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Sarah Mohn
Sarah Mohn

É jornalista graduada pela UFG e especialista em Comunicação Empresarial e Publicidade Estratégica. Nesta coluna, escreve artigos de opinião / sarahmohn@gmail.com

Meias Verdades

O caso Ivete Sangalo e nossa cara de pau para intrometer na vida alheia

| 04.01.16 - 17:38
 
Sarah Mohn

Goiânia – Todo mundo deve ter visto o vídeo em que a cantora Ivete Sangalo dá bronca no marido, o nutricionista Daniel Cady, durante um show em Guarajuba, na Bahia. A filmagem viralizou na internet e se tornou piada nas redes sociais Brasil afora. Mas não é sobre a repercussão dessa bobagem que quero falar.
 
O que me espanta nessa história é a facilidade que muita gente tem de se intrometer na vida alheia. Dar palpite sobre as atitudes dos outros e julgar problemas que não são da nossa conta são a especialidade de pelo menos umas oito em cada dez pessoas desse brasilzão de Deus. 
 
Você duvida? Então repare no posicionamento dos indivíduos ao seu redor. Veja como se comportam seus amigos, colegas e familiares diante de um assunto polêmico. Se a maioria ignorar fofocas ou se abster de fazer piadinhas e comentários infames, você é uma pessoa de sorte. Agradeça ao bom Alá.
 
A infeliz verdade é que a maioria dos seres humanos está sempre pronta e a postos para julgar e sentenciar a vida dos outros. Em boa parte dos casos, sem nem ao menos conhecer a fundo a história em questão. Recentemente, vimos isso muito bem escancarado no caso Fabíola. Nossa sociedade machista e conservadora trabalhou arduamente para produzir memes, sátiras, tumbs e tudo quanto é ferramenta virtual condenatória.
 
Na história de Ivete com o marido, além de nos intrometermos e transformarmos em espetáculo um problema pessoal do casal, fomos capazes de formar juízo de valor sobre uma única versão do fato, a de Ivete. Ou alguém aí viu o que realmente acontecia entre Daniel Cady e a suposta mulher com quem ele conversava? Quem estava lá no show e no camarote do marido dela? Cadê vídeo dessa outra versão?
 
Outra coisa, vocês que fizeram piadinha ou condenaram Daniel Cady já foram casados com Ivete Sangalo para saber se ela é descontrolada, ciumenta e possessiva ou uma esposa calma e tranquila? Ou com Daniel Cady para atestar o perfil dele de marido traidor? Vocês têm conhecimento dos problemas que os dois passam diariamente e qual é o tipo de relacionamento acordado entre eles?
 
Vocês que deram palpite na vida da cantora e do nutricionista dormem e acordam na mesma cama, pagam as mesmas contas e lidam diariamente com a rotina do casamento deles? Tenho certeza que não. E tenho certeza de que a vida dos dois pertence somente aos dois.
 
Se ela quis lavar roupa suja em público, esse problema é dela. Estivesse eu no show, talvez exigiria meu dinheiro de volta, já que não teria pagado para ver baixaria de artista. Mas daí a espetacularizar barraco alheio? Não, ninguém tem esse direito. Se fôssemos seres vivos um pouco mais evoluídos, deixaríamos ao casal a resolução de seus próprios desgastes. Mas, não, preferimos nos comportar como formigas humanas.
 
Confesso que ando impaciente com gente medíocre. E intolerante com a hipocrisia social travestida de manual de etiqueta ou, como disse o jornalista Henrique Morgantini, com a “diretoria de regras do Bom Viver”. Menos, sociedade. Antes de meter o bedelho onde não lhe cabe, seria de bom grado que cada um cuidasse do seu próprio telhado de vidro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 13.01.2016 16:18 Gustavo de Sá

    Quanta contradição , só de vc perder seu tempo escrevendo um texto sobre isso , é sinal de que está preocupada com a vida alheia hahaha . Menos seriedade e mais brincadeira com algumas coisas que viralizam hoje em dia devido a proximidade que as redes sociais nos proporcionaram.

Sobre o Colunista

Sarah Mohn
Sarah Mohn

É jornalista graduada pela UFG e especialista em Comunicação Empresarial e Publicidade Estratégica. Nesta coluna, escreve artigos de opinião / sarahmohn@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351