Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

O Blog

Você está atualizado?

Não aguento mais tanta atualização | 17.04.15 - 10:38


Goiânia - Eu pego meu celular e está lá um aviso de atualização. Ligo o computador, o site do banco só roda se eu tiver o software atualizado. Vou assistir um seriado besta no tablet e está lá o recado pedindo uma atualização. Daqui a pouco, até para dar descarga no banheiro vão pedir uma válvula atualizada. É de encher o saco esse tanto de atualização.

Um amigo me disse certa vez que todos nós deveríamos ser igual ao Java, estar sempre nos atualizando. Não consigo ser assim. A sede por novidade característica de todo jornalista não me diz respeito. Sou um traidor de minha categoria profissional. Tranquilo. Somente mais uma decepção que imponho a quem espera algo de mim. 

Não tenho esse desespero pelo novo. Por isso que me incomoda esse tanto de atualização que os equipamentos tecnológicos ficam nos empurrando. Se está resolvendo minha vida a versão antiga do programa ou do sistema operacional, por que eles ficam forçando a barra para que a gente atualize as coisas? Pode ter mil vantagens, não nego. Mas me está suficiente o que é oferecido agora. Os benefícios da nova versão não me estimulam o suficiente para que eu faça a atualização. Por favor, me deixem em paz com minha versão antiga!

O problema é que normalmente você não tem essa opção. Os caras lhe obrigam a migrar para a mais nova versão. Se você não atualiza, travam seu equipamento. As mensagens explodindo na sua tela a cada minuto estão ali para encher o saco e lembrar que você ainda não foi para o maldito novo sistema. 

Pô, se é tão importante assim, por que o programa não faz no automático? Não fiquem me incomodando com pedidos de autorização para atualizar, mandando que eu reinicie a máquina, pedindo para ler aqueles termos gigantes que só concordamos e nunca lemos. Façam aí por vocês mesmos e me deixem quieto. O problema é que deixar você quieto não está no cardápio das opções desses malditos programas.

Você tem que estar envolvido, clicando, atualizando e sempre online. Que mundinho desgraçado, viu… Não há meio termo. Ou você vira um ermitão e volta para a máquina de escrever e telefone de disco ou tem que ser ultra super mega hi-tech atualizando o que não tem a menor necessidade de ser atualizado a cada dois dias. 

Cá entre nós, a possibilidade de ser ermitão nunca me foi tão sedutora.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.04.2015 01:56 Kadu Albuquerque

    Pablo meu velho,sofro do mesmo mal que você,na verdade ainda mais,já que além de usuário dos terríveis softwares e hardwares.Sou também técnico desses malditos "aparelhos do inferno"...e pode acreditar quando eu digo...estou vivendo no caos,no limite do "fio de nylon", entre a lucidez e a loucura,"essa tecnologia é a treva" meu brother,um pesadelo necessário nos dias de hj...infelizmente.

  • 17.04.2015 11:00 Edilaine Pazini

    Nossa... também tô de saco cheio dessas atualizações o tempo todo... já excluí diversos aplicativos por conta disso! Mas taí a oportunidade de negócio: válvula de descarga atualizada... hahaha

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351