Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Metrópole

A ditadura do esqueleto

| 12.11.13 - 12:44
Foi-se o tempo em que as pessoas comiam comida de verdade. A bola da vez é um tal de Whey Protein, um suplemento que é usado pelas taradas da boa forma para tudo e em tudo.

As loucas do Whey (há quem as chame de as fedidas do Whey por causa dos gases que emitem e constribuem para o aumento do efeito estufa), como foi apelidada essa turma da barriga negativa (?), adoram postar suas receitinhas com o tal suplemento e ficam pagando de nutricionistas nas redes sociais. 

Outro dia a Veja estampou na sua capa uma foto de uma das rainhas da boa forma do Instagram com o propósito de discutir o tema. Para mim, o que a revista fez foi glamourizar a magreza excessiva dando espaço de capa para uma mulher que está claramente com problemas de saúde. 

A coisa está tão descabida que uma ex-apresentadora de TV contou em uma entrevista que levou para uma festa de casamento uma lata de atum para não sair da dieta. E entrou no banheiro para comer a "refeição".

Ora, convenhamos. Não quer sair da dieta na festa, coma antes em casa ou faça escolhas inteligentes no buffet. Alardear aos quatro cantos esse episódio surreal é para mim o cúmulo da vontade de chamar os holofotes para si e propagar um comportamento totalmente doentio.

E meu deus, onde está escrito que comer um brigadeiro virou crime? Por que as pessoas quando comem qualquer alimento que não seja alface colocam hashtags como #gordice no instagram?De um dia para o outro o simples ato de comer virou uma patrulhamento absurdo que tem afetado a saúde e autoestima de milhares de pessoas, na sua maioria mulheres.

Até um tempo atrás ninguém falava do era glúten, agora mais cruxificado do que Jesus na cruz. O leite e derivados também tomaram o lugar do antes vilão e agora queridinho ovo na lista dos alimentos mais nocivos para a humanidade.

Ser magra não é mais uma opção. A crista da onda é ter ossos à vista e parecer um esqueleto.

Só tenho mais uma coisa a dizer:
_ Garçom, desce um chope  (com glúten) e um pastelzinho de queijo (com lactose).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.11.2013 20:03 Joao carlos

    Que bom te ler de novo. Dieta das fedidas eu não conhecia

  • 14.11.2013 15:52 jordana frauzino de macedo lima

    Amei! parabéns!

  • 13.11.2013 13:45 Retroagido

    Nádia, por acaso sua avó está solteira? Sou chegado numa coroa.

  • 13.11.2013 00:38 Nádia Junqueira

    Bia, faço atividades físicas e presto atenção (atenção ao verbo) na alimentação tendo sempre em vista uma mulher: minha avó. Está com 87 anos com colesterol, triglicerides e tudo mais muito bem. Não tem pressão alta, nem diabetes, nem nada. Osteoporose, apenas. É linda e magra e nunca fez uma dieta. Na roça, sempre cozinhou com banha de porco, muita manteiga, dá-lhe biscoito frito e tudo o mais. Nunca comeu pão integral no café da manhã; sempre pão de queijo. Maaaas, trabalhava demais na roça: nunca foi sedentária e tb nunca a vi comendo mais do que tinha fome. Além disso, ela não tinha tantos enlatados e industrializados à disposição como nós temos. E, para essa turma do whey protein, como diz meu pai: vai morrer numa saúde!

  • 12.11.2013 17:20 Ursula

    Pede 2 de cada que eu to chegando!!!

  • 12.11.2013 13:06 Fernanda

    Muito bom! Adorei!

  • 12.11.2013 12:59 Retroagido

    ex-apresentadora de TV = Penélope Nova.

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas